Tricolor

Lateral Chiquinho, ex-Vitória e Flamengo, é reforço do Santa Cruz

Jogador esteve no Arruda, realizou exames e foi anunciado pelo Mais Querido

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 10/02/2020 às 18:07
Foto: Pietro Costa/Vitória
Jogador esteve no Arruda, realizou exames e foi anunciado pelo Mais Querido - FOTO: Foto: Pietro Costa/Vitória
Leitura:

O Santa Cruz fechou contrato com o ala Chiquinho. O atleta de 30 anos já esteve no Arruda nesta segunda-feira, fez exames, acertou os últimos detalhes e foi anunciado oficialmente. Ele, que atua tanto como lateral-esquerdo, como na ponta-esquerda, chega para diminuir o "cobertor curto" enfrentado pelo Santa Cruz em ambas as posições. Na lateral, o elenco conta apenas com Fabiano. Para a ponta, Patrick e Jeremias tem jogado por ali, mas ainda faltam opções.

"Ele está chegando para fazer exames e na sequência assinatura de contrato. É um atleta que já viemos conversando há uns dias com o seu empresário e acabou dando certo no final da semana passada e já ajustamos para que ele chegasse hoje, iniciasse esses exames e avaliações para poder já integrar o grupo o mais rápido possível", comentou o executivo de futebol do Santa cruz, Nei Pandolfo.

Chiquinho é um jogador experiente e bastante rodado no futebol. No Brasil, atuou por Flamengo, Santos, Fluminense, Coritiba e por último no Vitória, onde realizou 19 jogos e marcou um gol. Também passou pelo Japão, onde defendeu o Shonan Bellmare e o Oita Trinita. Ainda registra passagem pela China, no Meizhou Hakka. Perguntado na coletiva sobre a posição em que o atleta atuaria, Nei Pandolfo não garantiu a utilização, no primeiro momento, na lateral-esquerda. Podendo assim, na visão da diretoria e provavelmente de Itamar Schulle, escalá-lo pela ponta.

"É um atleta que joga pelo lado esquerdo, já jogou como lateral esquerdo quando necessário em algumas equipes. Na segunda linha mais como atacante e também como segundo volante. É uma jogador que trabalha no setor esquerdo, na segunda linha e na primeira linha,  e por dentro quando necessário. Ele pode fazer uma substituição ao fabiano quando necessário, trabalha por dentro também, dá um pouco mais de agressividade, tem uma bola parada muito boa. É um atleta já com uma boa experiência mas ainda com muito potencial físico e técnico", finalizou o dirigente.

Últimas notícias