RESUMO

Vitória tranquila, classificação encaminhada...veja o que aconteceu em Afogados 0x2 Santa Cruz

Tricolor fez 2x0 na Coruja, no estádio Vianão, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 20/02/2020 às 6:15
João Victor Amorim/Rádio Jornal
Tricolor fez 2x0 na Coruja, no estádio Vianão, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano - FOTO: João Victor Amorim/Rádio Jornal
Leitura:

Uma vitória sem sustos. O Santa Cruz mostrou o porquê está na liderança isolada do Pernambucano e venceu nesta quarta-feira (19) com propriedade o Afogados por 2x0, no estádio Vianão, pela 6ª rodada do Estadual. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Danny Morais e Toty. Com a vitória, o Santa chegou aos 16 pontos e pode garantir classificação antecipada às quartas de final caso o Náutico vença o Central, nesta sexta-feira (21). 

VEJA COMO FOI AFOGADOS 0X2 SANTA CRUZ

GOLS

Com gols de Danny Morais e Toty, o Santa Cruz venceu o Afogados por 2x0. Ouça os gols da vitória do tricolor na voz de Aroldo Costa.

ENTROSAMENTO

Agora, o Santa mira o compromisso contra o Freipaulistano, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para a quarta-feira de Cinzas, no estádio do Arruda. Na saída de campo, o atacante Pipico, que perdeu um pênalti no jogo, valorizou o entrosamento e a dedicação da equipe coral.

APLICAÇÃO

 Mesmo com toda maratona de jogos nesse início de temporada (11 jogos em um mês), o Santa Cruz segue evoluindo e apresentando atuações mais constantes em campo. Assim como aconteceu contra o Afogados, no estádio Vianão, quando a equipe tricolor não se intimidou de jogar fora de casa e num gramado mais alto e pesado, a Cobra Coral conseguiu se impor e vencer com propriedade a Coruja, deixando o técnico Itamar Schulle satisfeito

DEFESA FIRME

Com a vitória por 2x0 sobre o Afogados, o Santa Cruz chegou ao sétimo jogo sem tomar gols na temporada - jogou 11 vezes. E até o momento, a defesa vai se tornando o principal ponto positivo da equipe tricolor, com o goleiro Maycon Cleiton e o zagueiro e capitão Danny Morais sendo os protagonistas. Em entrevista na saída de campo, o camisa 4, que marcou o primeiro gol da vitória coral, valorizou a entrega dos jogadores e exaltou o sistema defensivo do Santa.

VERGONHA

O segundo gol do Santa Cruz segue gerando polêmica. Isso porque o técnico do Afogados, Pedro Manta, criticou bastante a arbitragem após o jogo. Para o treinador, o que o juiz fez no jogo 'foi uma vergonha'. Contextualizando o lance: Pipico bateu o pênalti, a bola bateu na trave e no rebote o lateral Toty mandou para as redes. Após o lance, os jogadores do Afogados reclamaram bastante da invasão do camisa 2, mas o árbitro validou o gol.

Últimas notícias