AGRADANDO

Após passar por teste, zagueiro vem agrandando técnico do Santa Cruz

Célio Santos chegou ao Tricolor para fazer testes, mas foi aprovado e vem apresentando boas atuações

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/02/2020 às 8:03
Foto: JC Imagem
Célio Santos chegou ao Tricolor para fazer testes, mas foi aprovado e vem apresentando boas atuações - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de chegar ao Santa Cruz para um período de testes e ser aprovado para permanecer no restante da temporada, o zagueiro Célio Santos, aos poucos, vai conquistando o seu espaço no time tricolor. Com a lesão de Fabiano (teve uma torção no tornozelo direito), o técnico Itamar Schulle optou por colocar o defensor de 32 anos para atuar improvisado na posição diante do Freipaulistano e agradou ao comandante coral.

"A gente vinha usando o Célio (Santos) na posição dele como zagueiro, mas nos treinos ele também atua como lateral. Ele já conhecia a posição. E, como eu queria uma equipe alta contra o Freipaulistano, optei por ele... Que também é um dos mais rápidos do grupo. Ele já tinha jogado na lateral (quando atuou na Tailândia). Acho que ele foi consistente na parte defensiva e na parte ofensiva foi bem. Até saiu mais vezes ao ataque do que nos treinos... E fez alguns cruzamentos", elogiou Itamar Schulle.

No gol contra de Alyson Baby, por exemplo, a bola alçada na área partiu de um cruzamento de Célio Santos da esquerda, com Victor Rangel não alcançando para cabecear e a bola desviando no zagueiro do time sergipano. "É natural que a gente tenha alguns cuidados com ele, pois vinha de um ano e pouco sem jogar. Ele atuou contra o Central, mas ficou de fora contra o Afogados. Hoje (quarta) voltou a ter oportunidade, mas acabou sentindo um pouco a perna e saiu de campo mais cedo. Ele já começou a fazer um tratamento e amanhã (hoje) vamos ver o grau de cansaço dele. Analisar junto com o departamento médico se teve algo a mais", explicou, o treinador.

CLÁSSICO

O próximo compromisso do Santa Cruz será no clássico contra o Náutico, domingo (1º de março), às 16h, no estádio do Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. E, de acordo com as declarações do técnico Itamar Schulle na coletiva após a vitória diante do Freipaulistano, alguns jogadores já apontaram no vestiário um certo desconforto físico e devem ser poupados da partida do final de semana, já que o Tricolor tem uma decisão na próxima quarta-feira (4/3), quando encara o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, partida que será disputada em Goiânia.

Últimas notícias