eleição rubro-negra

Entrevista - Bruno Reis: gestão renovada e sócio de volta ao clube

Candidato da chapa da oposição conta seus planos para o Sport no biênio 2015/2016. A eleição está marcada para a próxima terça-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/12/2014 às 8:15
Arquivo Pessoal
Candidato da chapa da oposição conta seus planos para o Sport no biênio 2015/2016. A eleição está marcada para a próxima terça-feira - FOTO: Arquivo Pessoal
Leitura:
2014
A gente não entende como um ano muito bom. A gente entende como um ano bom, porque conseguimos o título do Pernambucano e da Copa do Nordeste, a partir do momento que Eduardo Baptista assumiu o time. Até então estávamos fora. Eduardo e sua comissão técnica foram os provedores desse ano bom para o Sport. Não foi a direção do clube por causa da falta de planejamento. Com relação a isso, temos um modelo de profissionalização. Todos acreditavam que não tínhamos projeto, mas mostrados que temos e a situação não estava preparada para isso.

RENOVAÇÃO
Estamos preocupados com o abandono que o Sport passou nesses último anos, porque o clube se tornou elitizado. O clube é gerido por poucas pessoas. É necessário ter um processo de renovação. Da década de 1980 para cá não houve renovação. Quem vão ser os novos dirigentes do Sport? A resposta está dentro das mesmas famílias. A gente entende que precisa renovar para ter um Sport do futuro. 

SÓCIO
Hoje o clube está todo terceirizado. A quadra de tênis pertencia a um torcedor do Náutico, as quadras de futebol sintético é de outro. A ginástica, a sala de musculação é de outro. A gente vai trazer o sócio para a sede do clube. Vamos trazer alguns eventos que eram tradicionais. Tinha a festa da espiga no São João, no Carnaval, tinha a Manhã de Sol, que as famílias vinham para cá. Nós tínhamos o Vermelho e Preto, que era outro baile tradicional. Vamos criar todo tipo de lazer para oferecer ao sócio, que paga a mensalidade com muito sacrifício.

ARENA
Perdeu-se muito tempo com esse projeto da arena equivocadamente. A gente já contestava isso, porque é um projeto que iria destruir o patrimônio do clube. Não precisa falar sobre isso, porque a imprensa já mostrou quem eram os investidores que aplicariam o dinheiro do clube. Hoje estão todos presos (da Engevix). Essas pessoas iriam acabar com esse patrimônio. Somos totalmente favoráveis à arena. A gente fez contato com uma das maiores empresas de arena no mundo, que é a Martifer, de Portugal. Pedimos um estudo sobre viabilidade econômica, por conta da situação em que o País se encontra. O Sport precisa de uma arena. Queremos construir uma, sem precisar destruir o patrimônio. Se não for possível, vamos partir para o projeto de revitalizar a Ilha do Retiro. 

ORGANIZADAS
Eu não tenho problema em falar sobre torcida organizada. Elas existem no País inteiro e pelo mundo. Agora, esses grupos precisam fazer uma autoavaliação, como já disse para alguns torcedores que eu conheço. O Sport tomou uma decisão meio radical, porque rompeu com todas as organizadas. Foi um problema que existiu com uma determinada torcida, você não pode penalizar todo mundo. Foi um erro do presidente do clube, acho que ele poderia ter uma postura com a torcida que estava envolvida no problema, esta torcida foi penalizada pela justiça, que foi o afastamento (dos estádios). 

CT
Primeiro a gente precisa trazer o centro de treinamento para o clube. Porque o CT ainda não pertence ao Sport. Na verdade ele foi adquirido com recursos do clube, foi colocado em nome de uma associação para burlar a legislação. E foram feitos investimentos do clube. De fato, ele não pertence ao Sport. Esse é um trabalho que a gente vai conversar com a associação para tentar resolver. 

BASE
Vamos fazer um centro de inteligência para as categorias de base. Isso será um monitoramento de desempenho dos atletas. A implantação de toda a estrutura médica, com nutricionista e psicólogo para formação da base. São crianças e adolescentes que, às vezes, vem sem nenhum tipo de acompanhamento, que é fundamental para a formação do atleta e do próprio clube. A gente pretende tornar estatutário a destinação de parte da receita do clube para a base. 

FUTEBOL
O Sport precisa ser um clube consolidado a nível nacional. Não pode ficar nesta gangorra de sempre torcer para não cair. Esse é o mal dos clubes do Nordeste e de Pernambuco. Mas o Leão tem uma condição melhor do que os outros, o Sport precisa se preparar melhor do que os outros. E o Sport tem um pouco de respeito pelas conquistas que teve. 

Últimas notícias