Perspectiva

Sport procura adversário para amistoso internacional em janeiro

Leão tem sondado clubes estrangeiros para jogo na última semana de janeiro na Arena PE

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/12/2014 às 11:08
Leitura:

O Sport está tentando trazer um time estrangeiro para abrir a temporada 2015, num amistoso de apresentação da equipe. O jogo seria realizado na última semana de janeiro, pouco antes da estreia da equipe na Copa do Nordeste. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli.

“Estamos procurando alguns clubes, mas estamos encontrando dificuldades pelo calendário. Mas nossa intenção é realmente um amistoso internacional”, destacou Martorelli, confirmando que o Boca Juniors foi umas das agremiações sondadas. “O Boca foi sim. Mas o calendário tem atrapalhado”, acrescentou.
O amistoso seria realizado na Arena Pernambuco, que está ajudando o clube na produção do evento. O presidente leonino não quis dizer quais outros clubes foram procurados, nem quem ainda está em negociação.

A apresentação do time está marcada para o dia 8 de janeiro. A pré-temporada está prevista para o CT do Leão, na Guabiraba, na Zona Norte do Recife. Um dia antes, Martorelli recebe comitiva estrangeira, como parte da negociação da nova arena do Sport. Ele não quis adiantar de onde é o grupo. Ontem, renovou contrato com a BWA, empresa que presta serviço na confecção de ingressos.

REFORÇOS
Apesar da expectativa, o Sport não tem data prevista para anunciar as primeiras contratações para a próxima temporada. A explicação é a mesma: acertou, mas só divulga quando os jogadores assinarem o contrato. “Os atletas confiam no Sport, pelo conceito que o clube tem. Então deram a palavra, acertaram e viajaram. Mas eu só posso anunciar quando estiver com o contrato assinado. Alguns estão nos Estados Unidos, na Europa ou em suas cidades. Aí não querem deixar as férias e enviar os documentos”, explicou o vice de futebol, Arnaldo Barros. “É uma relação de confiança, sei disso. Mas não posso anunciar sem as assinaturas”, acrescentou, sem confirmar os nomes dos corintianos Danilo Fernandes (goleiro), Ferrugem (lateral-direito) e Guilherme (volante).

Em relação ao goleiro Saulo, o dirigente manteve a postura. “Se eu falar que ele fica, vão pensar que não vamos contratar outro goleiro. Se eu disser que ele será emprestado, vão falar que vamos contratar outro. Eu prefiro esperar e só anunciar algo depois dos contratos assinados”, repetiu.
No clube, no entanto, é dado como certo o empréstimo do goleiro prata da casa. Seria uma forma de prepará-lo para 2016, provavelmente quando o titular Magrão estiver aposentado.

Sobre o time sub-20, que não disputou o Campeonato Brasileiro por ter optado pela Copa do Nordeste (que foi cancelada), vai viajar para a Copa São Paulo no dia 1º de janeiro. O Leão estreia contra o Paulista, no dia 4. Cacerense-MT e Sumaré-SP completam o Grupo K.

Últimas notícias