Nordestão

Diante do CRB, Sport vai encarar velhos conhecidos

Sete ex-rubro-negros defendem o time alagoano, adversário desta quarta pela Copa do Nordeste

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 29/03/2016 às 6:30
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Sete ex-rubro-negros defendem o time alagoano, adversário desta quarta pela Copa do Nordeste - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Os duelos contra o CRB, válidos pelas quartas de final da Copa do Nordeste, vão marcar o encontro do torcedor do Sport com velhos conhecidos do passado. Nada menos do que seis jogadores do clube alagoano já atuaram com a camisa rubro-negra em temporadas anteriores. Além disso, há o técnico Mazola Júnior, que comandou o Leão no acesso para a Série A em 2011 e no Pernambucano de 2012. Será uma verdadeira sensação de flashback que a torcida terá pela frente.

Entre os ex-rubro-negros estão o zagueiro Gabriel, que jogou no clube em 2011, os volante Matheus Galdezani, que teve passagem apagada no ano passado, e Rivaldo (2012), além dos atacantes Marcos Aurélio (2013), além de Érico Júnior e Neto Baiano, que estavam na Ilha até o fim de 2014. O último, por sinal, é o que chamará mais a atenção no confronto por conta da identificação que ele tem com a torcida. Neto jogou no Sport entre 2013 e 2014 e ajudou a equipe a subir para a Série A, em 2013, e a conquistar um Pernambucano e um Nordestão, ambos em 2014. Durante sua passagem, ficou conhecido pela dança do “frescando”.

“O CRB é uma equipe muito difícil e dura de se enfrentar. Lá tem jogadores que atuaram aqui como Neto Baiano, Matheus Galdezani e Érico. Não será jogo fácil, mas vamos ter uma conversa e espero que a gente possa fazer um bom jogo lá em Maceió”, disse o técnico Falcão, já prevendo dificuldades.

Este será o primeiro duelo de Neto Baiano contra o Sport desde que ele saiu da Ilha do Retiro. Antes da passagem pelo Leão, ele havia enfrentado os rubro-negros duas vezes com o Vitória. Venceu uma, marcando o gol da vitória inclusive, e perdeu outra. A expectativa é para saber como a torcida irá se portar diante de um jogador com quem se identificou tanto.

Já Mazola Júnior enfrentará o ex-clube pela segunda vez. No primeiro enfrentamento, no comando do Paysandu, venceu por 2x1, pela Copa do Brasil, em 2014. No jogo de volta, quando o Sport venceu por 3x2, na Ilha, ele já não comandava mais a equipe paraense.

 

Últimas notícias