Brasileirão

Com dois a menos, Sport perde de virada no Barradão

Everton Felipe e Reinaldo Lenis foram expulsos na derrota para o Vitória por 3x2

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 29/06/2016 às 21:19
Estadão Conteúdo
Everton Felipe e Reinaldo Lenis foram expulsos na derrota para o Vitória por 3x2 - FOTO: Estadão Conteúdo
Leitura:

O Sport saiu de campo na bronca com a arbitragem e com a derrota de virada para o Vitória por 3x2, nesta quarta-feira (29), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileirão. Os leoninos terminaram a partida com dois atletas a menos – Everton Felipe e Reinaldo Lenis foram expulsos, assim como o técnico Oswaldo de Oliveira. O resultado mantém o time na 16ª posição até o momento, com 12 pontos.

O JOGO

Pense em 45 minutos agitados. Assim foi o primeiro tempo no Barradão. Dois gols, sendo um deles uma “pintura”, expulsões, polêmicas envolvendo a arbitragem... No fim, o 1x1 no placar acabou saindo de bom tamanho para o Sport diante do volume de oportunidades que foram criadas pelo Vitória na etapa inicial.

Em casa, os baianos iniciaram pressionando. Antes dos 10 minutos, aproveitando pixotadas dos marcadores do Sport, o Vitória quase abriu o placar em dois lances. Primeiro com Amaral, depois com Dagoberto. Ambos pararam em boas defesas do estreante Agenor, que substituiu de última hora Magrão, vetado por lesão.

O Sport batia cabeça na marcação e também não conseguia articular jogadas ofensivas. Por isso, o golaço de Matheus Ferraz aos 17 minutos foi um verdadeiro achado. Rodney  cruzou para a área e encontrou  o zagueiro, que matou no peito com categoria e disparou  uma bomba para estufar a rede: 1x0.

Em vantagem, os visitantes cresceram em campo. Valorizaram a posse de bola e colocaram os baianos na roda. Aí veio mais um lance capital do primeiro tempo: aos 23 minutos, Everton Felipe cometeu sua segunda falta na partida e, assim como na primeira, recebeu o cartão amarelo. O segundo dando margem à discussão. 

A expulsão do meia fez o Sport perder terreno e também a cabeça. Aos 35, foi a vez do técnico Oswaldo de Oliveira ser “mandado pra casa” mais cedo pelo árbitro carioca Leonardo Carvalho por reclamação. Quem passou a comandar o time à beira do gramado foi o auxiliar Luís Alberto.

O Vitória então voltou a pressionar. E aos 44 minutos achou o empate. Novo vacilo da defesa do Sport. Agora, foi Samuel Xavier, que escorregou e deixou Vander dominar livre na área e bater rasteiro no canto direito de Agenor: 1x1. O gol animou os baianos, que poderiam ter virado ainda na etapa inicial, mas Diego Renan e Tiago Real desperdiçaram.

  O segundo tempo iniciou mais amarrado, com as duas equipes num verdadeiro “perde e ganha” no meio. Aí a defesa do Sport sofreu dois apagões em sequência. Aos 15, Durval parou no lance e viu Euller virar para o Vitória: 2x1. Três minutos depois, Samuel Xavier errou no tempo de bola e Nickson ampliou de cabeça: 3x1.

Atrás no placar, o Sport se descontrolou totalmente. Dois minutos depois de entrar em campo, Reinaldo Lenis foi expulso. Após cometer falta e receber amarelo, o atacante agrediu Dagoberto na frente do árbitro e levou o vermelho, deixando os pernambucanos com dois a menos em campo. Mesmo assim, os leoninos diminuíram. Outra vez com Matheus Ferraz, aos 32. Mas parou por aí: 3x2 para o Vitória. 

 

Últimas notícias