Ilha do Retiro

Técnico Oswaldo de Oliveira pega pena mínima do STJD

No mesmo julgamento, nesta terça-feira, Everton Felipe e Reinaldo Lenis receberam advertências

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 12/07/2016 às 18:40
JC Imagem
No mesmo julgamento, nesta terça-feira, Everton Felipe e Reinaldo Lenis receberam advertências - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Os rubro-negros tiveram uma vitória na 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro. É que o técnico Oswaldo de Oliveira recebeu a punição mínima pela expulsão na derrota por 3x2 para o Vitória, no último dia 29, em Salvador. O comandante foi suspenso por uma partida – já cumpriu a automática e pode comandar o time à beira do gramado contra o Grêmio, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o meia Everton Felipe e o atacante Reinaldo Lenis, expulsos na mesma partida, receberam apenas advertências.

Oswaldo de Oliveira havia sido denunciado nos artigos 184 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O árbitro carioca Leonardo Garcia escreveu na súmula após o jogo que foi xingado pelo treinador, que fez questão de comparecer a audiência desta terça-feira no STJD. O técnico, inclusive, falou aos auditores da 2ª Comissão Disciplinar. 

O meia Everton Felipe, que recebeu o cartão vermelho aos 23 minutos do primeiro tempo, após uma falta no mínimo polêmica recebeu quatro votos pela advertência e um pela absolvição. Já Reinaldo Lenis, que de fato agrediu o atacante baiano Dagoberto na etapa final, teve sua advertência aclamada por unanimidade.


Últimas notícias