Ilha do Retiro

Ronaldo Alves pronto para estrear pelo Sport

Zagueiro deve fazer sua primeira partida pelo Leão contra o Grêmio, domingo, na Ilha

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 14/07/2016 às 6:28
JC Imagem
Zagueiro deve fazer sua primeira partida pelo Leão contra o Grêmio, domingo, na Ilha - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Com a estreia pelo Sport “batendo a porta”, o zagueiro Ronaldo Alves demonstra tranquilidade mesmo diante de duras missões que terá pela frente no duelo com o Grêmio, domingo, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Se não bastasse a responsabilidade de ter que substituir o capitão Durval, que está suspenso pelo terceiro amarelo, o camisa 3 entra no time com a incumbência de tentar dar maior segurança a um setor que anda mal das pernas neste início de campeonato – a defesa rubro-negra é a segunda mais vazada, com 24 gols sofridos.

“Estou treinando no dia a dia bem para a hora que chegasse essa oportunidade. Defender o Sport é sempre uma grande responsabilidade, independentemente no lugar de quem. Responsabilidade de entrar bem e fazer uma grande partida”, avaliou o zagueiro de 27 anos, que estava no Náutico. “A minha expectativa é boa para estrear em casa, diante do nosso torcedor, perante um grande adversário. Sabemos do nosso poder em casa. Vamos tentar fazer isso prevalecer”, completou.

Ronaldo Alves formará a dupla de zaga ao lado de Matheus Ferraz. Ele revelou os atletas de defesa vêm mantendo conversas para aprimorar a segurança da zaga leonina. “Procuramos ter evolução, ter uma performance melhor. Sabemos que temos que ter um coletivo forte para que não ocorram tantos gols sofridos. Estamos conversando bastante para evitar na hora dos jogos, para diminuir essa média de gols sofridos”, disse.

Perguntado se espera reeditar na Ilha do Retiro o bom desempenho no setor ofensivo que teve pelo Náutico – marcou seis gols no Pernambucano e terminou como o artilheiro do campeonato –, Ronaldo Alves disse que a prioridade é reforçar a defesa do Sport. “Me cobravam para eu fazer gols. Essa não é a minha função. Claro que quero começar o campeonato se possível fazendo gols, mas a minha primeira função é evitar e tentar diminuir a média de gols sofridos”, disse o defensor.

Últimas notícias