RESPONSABILIDADE

Sport: Gabriel Xavier é o escolhido para fazer a função de Diego Souza

Meio-campista terá a responsabilidade de armar as principais jogadas do time leonino

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 18/08/2016 às 8:16
Foto: JC Imagem
Meio-campista terá a responsabilidade de armar as principais jogadas do time leonino - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não confirmou, mas o meia Gabriel Xavier deve ser o responsável por cumprir a função de Diego Souza que está machucado e vai passar cerca de 15 dias se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. O próximo jogo do Leão é contra o Botafogo, sábado (20), em Juiz de Fora-MG, em partida válida pela 21ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o comandante rubro-negro repita a formação em que utilizou durante a última rodada na vitória por 1x0 em cima do Flamengo quando o DS87 se machucou ainda no início do jogo.

 

Gabriel Xavier chegou no início da temporada para suprir a carência que o meia Diego Souza deixou o Sport para vestir a camisa do Fluminense. Não à toa, vestiu a camisa dez. No entanto, ele já deixou claro que tem uma carcterística diferente do camisa 87 do Leão. “O Diego (Souza) é um cara mais de força, que procura segurar a bola. Já eu sou um jogador mais leve que procura uma maior movimentação. Amanhã (hoje) vamos trabalhar mais essa situação e ver qual vai ser a orientação do Oswaldo (de Oliveira)”, afirmou Gabriel. “Não tenho problema nenhuma em jogar aberto ou centralizado. Claro que em cada um lugar exige mais uma característica”, completou.

Contra o Botafogo, o Sport vai defender uma invencibilidade de seis jogos invictos no Brasileirão. O melhor momento do Leão na competição e que o Gabriel Xavier vai ser um dos responsáveis por manter a marca. “As equipes começam a enxergar a gente com outros olhos, mas a Série A é sempre difícil”, disse o meia.

Últimas notícias