Ilha do Retiro

Mark González comenta afastamento do Sport

Chileno usou a rede social Instagram para rebater declarações do presidente rubro-negro

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 22/09/2016 às 12:34
JC Imagem
Chileno usou a rede social Instagram para rebater declarações do presidente rubro-negro - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O meia Mark González usou a rede social Instagram para rebater a declaração do presidente do Sport, João Humberto Martorelli, que na tarde de quarta-feira (21) havia anunciado o afastamento imediato do chileno do elenco. De acordo com o camisa 11, ele e a diretoria do Leão vinham negociando a redução do tempo de contrato de forma amigável (o vínculo é até dezembro de 2017) e que as razões mecionadas pelo mandatário rubro-negro eram “falsas”.

“Comunico formalmente que, em nenhuma circunstância, eu fui despedido do clube pelas razões que foram mencionadas e nem tive confirmação disso. Tampouco, recebi algum tipo de informação formal por parte do Sport. A única conversa que houve em relação ao tema foi com a diretoria de futebol da instituição, quando avaliamos a possibilidade de reduzirmos o contrato de dois para um ano, de mútuo acordo, devido a adaptação ao futebol local. Tudo o mais que está sendo dito é absolutamente falso”, escreveu Mark González.

A gota d’água do Sport com Mark González, de acordo com Martorelli, foi um atestado médico apresentado pelo atleta para se submeter a uma cirurgia dentária, que o afastou das atividades por dez dias. “Ele (Mark González) não tem tido muita frequência, sofreu muitas contusões e apareceu com um atestado médico para uma cirurgia dentária. O nosso Departamento Médico teve que aceitar, mas eu não aceitei. Eu determinei pelo afastamento imediato. Agora, o caso está com o Departamento Jurídico”, disse Martorelli, sem dar maiores informações sobre o futuro do chileno, que tem contrato com o Sport até dezembro de 2017.

NÚMEROS

Mark González foi uma das principais contratações do Sport para o ano. Só que, mal iniciou a temporada, acabou indo parar no DM vítima de lesões musculares. Chegou a passar 68 dias consecutivos afastado das atividades no primeiro semestre se recuperando de uma delas. E, quando esteve em campo, pouco acrescentou tecnicamente ao time. Atuou em 19 das 54 partidas do Leão, tendo marcado apenas um gol – no empate por 1x1 com o América-MG, em 3 de agosto, na Ilha.


Últimas notícias