Ilha do Retiro

Era Oswaldo de Oliveira pode estar perto do fim no Sport

Técnico rubro-negro deve deixar o cargo e se transferir para o Corinthians

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 11/10/2016 às 18:09
JC Imagem
Técnico rubro-negro deve deixar o cargo e se transferir para o Corinthians - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Podem ser os últimos 90 minutos de Oswaldo de Oliveira como técnico do Sport. O carioca de 65 anos tem proposta do Corinthians e deve entregar o cargo assim que acabar a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (12), às 11h, na Arena Condá, no interior catarinense, pela 30ª rodada do Brasileirão. Ao menos é essa a expectativa criada nesta terça, quando cresceram os rumores da ida dele para o Parque São Jorge.

Não é novidade o interesse do Timão em Oswaldo de Oliveira, técnico que foi campeão brasileiro em 1999 e do Mundial em 2000 pelo clube paulista. Mas nesta terça, matérias publicadas pelos portais Uol e Yahoo fizeram o assunto voltar a ganhar força. De acordo com as notícias, o presidente corintiano Roberto de Andrade concluiu que o comandante rubro-negro seria a melhor alternativa para assumir o seu time. Os textos foram além: empresários teriam confirmado que vêm sendo procurados por diretores do Leão que buscam substitutos para uma possível saída de Oswaldo.

 

SPORT

Diante dos rumores sobre a saída de Oswaldo, a diretoria de futebol iniciou na tarde de ontem contatos em busca de um nome para substituir o treinador. Um dos empecilhos é o fato do contrato com o novo treinador durar apenas dois meses. A informação é que o Leão fez sondagens a Antônio Carlos Zago (Juventude), Enderson Moreira (América-MG) e Vágner Mancini, sem clube no momento.

O vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, tratou com naturalidade sobre o assédio do Corinthians ao treinador. 

“Acho legítimo o interesse do Corinthians ou de qualquer outro clube por Oswaldo de Oliveira. Afinal, trata-se de um grande treinador”, afirmou Arnaldo Barros. 

No Sport, Oswaldo não engrenou. Comandou o Leão em 33 partidas, tendo um aproveitamento de 36,3% (nove vitórias, nove empates e 15 derrotas).

Últimas notícias