No que depender do costarriquenho Rodney Wallace, ele vai estar em campo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (12), às 11h, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo se reapresentou ao técnico Oswaldo de Oliveira na manhã de terça, após encarar uma maratona de quase 26 horas de viagem desde Krasnodar (RUS) até o interior catarinense, com direito a paradas em Moscou, Paris e São Paulo.
Rodney Wallace defendeu a Costa Rica em um amistoso contra a Rússia no domingo. A pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, a diretoria leonina armou um esquema especial para acelerar o retorno dele ao Brasil. Tudo na intenção de contar com o lateral-esquerdo na Arena Condá. “Foi uma viagem difícil para chegar aqui. Mas não tínhamos outra opção. O importante é estar disponível para ajudar”, afirmou.
Oswaldo de Oliveira não confirmou se Rodney será ou não titular na Arena Condá. Vai esperar para ver como o costarriquenho se recuperará da longa viagem. Caso não tenha condições de iniciar a partida, o posto será ocupado por Renê, ex-titular da posição e que o substituiu na rodada passada, no empate por 1x1 com o São Paulo, na Ilha do Retiro.
MOTIVAÇÃO
Um dos fatos que motivam Rodney a estar em campo é a importância da partida contra a Chapecoense. “Essa e as outras partidas até o fim do campeonato serão tratadas como finais, porque precisamos sair da zona onde estamos. Temos um equipe qualificada e capaz de sair disso”, disse. A opinião do costarriquenho foi compartilhada pelo zagueiro Matheus Ferraz. “É decisão. É momento de nós conquistarmos uma vitória fora de casa e nos afastarmos da zona do rebaixamento”, endossou.
A nove rodadas do fim do Brasileirão, o Sport soma 34 pontos, apenas um à frente do Internacional, que abre a zona do rebaixamento.