Longe da busca de objetivos à altura da história do clube – estão na briga contra o rebaixamento –, os jogadores do Sport buscam um estímulo extra para as sete rodadas restantes do Brasileirão: ajudar Diego Souza a ser o artilheiro. O camisa 87 já soma 11 tentos nesta edição da competição, um atrás do veterano Fred, do Atlético-MG, que lidera no momento a lista de goleadores.
Os 11 gols feitos por Diego Souza pelo Leão em 2016 igualam a sua melhor marca pessoal no campeonato. Em 2011, quando vestia a camisa do Vasco, o meia também balançou as redes adversárias 11 vezes na Série A. Agora, tem tudo para ir além.
Caso faça mais dois gols nas sete rodadas restantes, Diego vai igualar os números de Carlinhos Bala e André, maiores artilheiros do Leão na Era dos Pontos Corridos do Brasileirão. Eles marcaram 13 gols em 2007 e 2015, respectivamente. O maior goleador rubro-negro em uma única edição do Campeonato Brasileiro é Luis Carlos, que marcou 14 tentos em 1985, quando o Sport acabou na quinta colocação.
Se levar em consideração todas as vezes que foi às redes no Brasileirão com a camisa do Sport, o camisa 87 soma 24 gols, aparecendo à frente de nomes como Roberto Coração de Leão, com 21, e atrás do ídolo Leonardo, que soma 33 e é o maior marcador do Sport no Nacional.
Apesar de jogar como meio-campo, Diego Souza está empatando em gols nesta edição com quatro atacantes de ofício: Robinho (Atlético-MG), Gabriel Jesus (Palmeiras), William Pottker (Ponte Preta) e Sassá (Botafogo).
Neste ano, Diego Souza marcou em nove jogos na competição, diante de Botafogo, Atlético-MG, Coritiba (duas vezes), Fluminense, Chapecoense, Grêmio (duas vezes), Atlético-PR, São Paulo e Vitória. Além disso, aparece como nono maior artilheiro da Era dos Pontos Corridos, com 73 tentos. O atacante Fred encabeça a lista, com 121 gols marcados.
APOIO DO TIME
O costarriquenho Rodney Wallace, que voltou a atuar mais avançado ante o Vitória, comentou nesta terça-feira (18) que a equipe leonina está disposta a ajudar o camisa 87 a atingir à artilharia e colocar o Sport cada vez mais longe do Z-4 do Brasileirão. “Eu acredito que Diego (Souza) é um jogador de muita qualidade. Vem sendo decisivo e nos ajudando bastante no campeonato. Eu posso dizer que a gente vai ajudá-lo, mas sabemos que é necessário um esforço de toda a equipe para ele fazer os gols”, afirmou Rodney.