Série A

Sport celebra pausa na tabela para jogo contra o Grêmio

Rubro-negros vão ter 11 dias até a partida em Porto Alegre

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 29/10/2016 às 8:52
JC Imagem
Rubro-negros vão ter 11 dias até a partida em Porto Alegre - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Após a vitória por 1xo sobre a Ponte Preta na noite de anteontem, o Sport já celebrava o fato de ter 10 dias de folga na tabela até o confronto ante o Grêmio, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (28), o elenco rubro-negro foi “presenteado” com mais um dia  para a partida em Porto Alegre. A pedido de um canal por assinatura, a CBF adiou o duelo para as 19h (do Recife) do dia 7 de novembro. O jogo estava marcado para as 16h da véspera.

Agora com 11 dias para se preparar, os jogadores acreditam que esse período pode fazer a diferença no desempenho do  Leão diante dos gaúchos. Atualmente o Grêmio é o oitavo na classificação, com 48 pontos. O rubro-negro pernambucano, por sua vez, luta para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. É o 14º, com 40. “Importante ter a semana cheia para trabalhar, estudar a equipe deles no treino e, se Deus quiser, a gente fazer um bom jogo quando chegar lá e sair com um bom resultado”, comentou o volante Neto Moura, acionado pelo técnico Daniel Paulista no segundo tempo do confronto com a Ponte.

OPORTUNIDADE

Outro aspecto importante ressaltado pelos jogadores é que, com essa pausa, eles vão ter uma oportunidade melhor de assimilar a filosofia de trabalho do novo treinador do Sport, Daniel Paulista. O técnico assumiu o grupo no último dia 16, quando os rubro-negros venceram o Vitória por 1x0.

“Essa vai ser uma semana importante para que ele (Daniel Paulista) possa aprimorar cada vez mais a maneira que ele gosta que a equipe se comporte dentro de campo, né? A gente também vai assimilar melhor o que ele vem nos pedindo, para que a gente possa estar em evolução e fazer uma grande partida”, afirmou o zagueiro Ronaldo Alves.


Últimas notícias