Ilha do Retiro

Força-tarefa do Sport para defender Rithely e DS87

Departamento Jurídico do Leão monta estratégia para salvar craques em julgamento no STJD

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 30/10/2016 às 16:21
JC Imagem
Departamento Jurídico do Leão monta estratégia para salvar craques em julgamento no STJD - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O Departamento Jurídico do Sport armou uma verdadeira força-tarefa no fim de semana para definir as estratégias de defesa do volante Rithely e do meia Diego Souza, dos dois principais nomes do time no Brasileirão. Ambos serão julgados na próxima quinta-feira (3/11) pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por conta das críticas que fizeram à arbitragem ao fim da partida contra o Palmeiras, no último dia 23, no Allianz Parque (SP). Eles podem ser suspensos por até seis partidas, além de multados.

“A situação expira todos os cuidados possíveis. Por isso, montamos uma força-tarefa para analisar todos os cenários possíveis e, assim, definir a nossa estratégia de defesa. O torcedor pode ficar tranquilo, pois estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance”, afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, que evitou dar pistas de como o clube pretende salvar os dois atletas no STJD. “Vale tudo nesse momento, principalmente fazer silêncio e não antecipar a nossa defesa. É como se estivéssemos montando a estratégia para uma partida valendo três pontos”, completou.

Arnaldo Barros deixou em aberta as presenças de Rithely e Diego Souza no julgamento da próxima quinta-feira. Disse que essa decisão só será tomada após mais uma reunião do Departamento Jurídico. “Se acharmos que Rithely e Diego Souza vão contribuir para as suas defesas se estiverem presentes ao STJD, assim faremos. Mas essa questão ainda não está definida”, explicou o dirigente.

O CASO

Diego Souza e Rithely foram denunciados por conta das entrevistas que deram após a derrota por 2x1 para o Palmeiras ao canal por assinatura Sportv. Os dois reclamaram veementemente do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que deixou de dar um pênalti claro a favor do Sport no primeiro tempo do confronto. Diego disse: “Estou de saco cheio de tanto que falo. É a mesma coisa que botar um nariz de palhaço. A minha vontade é sair de campo com dez minutos, mas não saio por honrar essa camisa. É vergonhoso. Mais uma vez o campeonato está desenhado para Flamengo e Palmeiras. Então tira o resto. Faz um campeonato à parte. Contra a gente tem interferência de fora, todo mundo avisa. Nos jogos deles, todos beneficiados. A gente está brigando por uma situação difícil e ele tem que pagar caro”, disparou. 

Rithely foi ainda mais duro com as palavras. “Culpa da arbitragem. O que esse cara fez tinha que ir pra delegacia. Roubou bonito. Quando é na Ilha, o braço está colado e dão pênalti. Aqui ele está com a merda do braço desse tamanho e o bosta do árbitro fez uma merda dessa e não dá a p...a do pênalti. Aí, aqui manda vir esses caras aí pra roubar nós”, disse.

Diego foi enquadrado no artigo 258, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre desrespeito. Já Rithely está enquadrado no artigo 243-F do CBJD, que trata sobre ofensa. Ambos podem ser suspensos de uma a seis partidas e podem receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Últimas notícias