A atuação na vitória em cima do Grêmio colocou Diego Souza como o centro das atenções no Sport. Com os dois gols marcados, o camisa 87 chegou a 13 tentos na Série A e está mais forte do que nunca na briga pela artilharia. Ele fez a mesma quantidade de gols de Fred, do Atlético-MG. No entanto, afirma que o principal objetivo é livrar o Leão do rebaixamento no Brasileirão.
Usando a experiência que o coloca como principal ícone do rubro-negro, Diego sabe das dificuldades e prega cautela. O meio-campo comentou ainda que os gols vêm saindo graças ao apoio dos demais jogadores. “O time todo vem me ajudando e sozinho eu faria bem menos. Aqui no Sport tenho muita liberdade para jogar do meio pra frente e posso contar com a marcação lá atrás pra ajudar. Mas não penso muito nisso (na artilharia) agora. Vou esperar a gente sair dessa situação para pensar um pouco mais em mim”, declarou o embaixador de 87, que tem contrato com o Leão até o final de 2017.
Ciente de suas qualidades, Diego Souza se disse bastante satisfeito com a temporada que vem tendo com a camisa rubro-negra. “Falando de mim, eu sei que a fase é maravilhosa. Pra mim, é até um pouco incomum marcar muitos gols. Costumo ser o jogador que dá mais assistências. Mesmo assim, estou muito feliz com o resultado”, encerrou o atleta, um dos mais regulares do elenco leonino.
PAULO ROBERTO
Desfalque na vitória em Porto Alegre, o volante Paulo Roberto não participou do treino de representação e deve ficar de fora da partida contra o Cruzeiro. De acordo com Antônio Bezerra, médico do clube, o jogador deve iniciar a fase de transição no início da próxima semana e dificilmente estará à disposição de Daniel Paulista.