Ilha do Retiro

Rithely e Diego Souza liberados para defender o Sport

Pleno do STJD entendeu por não ampliar a punição aos dois atletas, que estão à disposição do técnico Daniel Paulista

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 24/11/2016 às 10:40
JC Imagem
Pleno do STJD entendeu por não ampliar a punição aos dois atletas, que estão à disposição do técnico Daniel Paulista - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O volante Rithely e o meia Diego Souza estão liberados para vestir a camisa do Sport nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra América-MG e Figueirense, nessa ordem. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu por manter a punição que havia sido imposta a eles pela Quinta Comissão Disciplinar da entidade, no último dia 3. Com isso, os dois estão à disposição do técnico Daniel Paulista. O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro. Não cabe mais recursos.

Rithely e Diego Souza haviam sido julgados no último dia 3 pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD. O volante acabou suspenso por um jogo (cumprido contra o Grêmio), enquanto que Diego Souza recebeu uma advertência. Na ocasião, ambos poderiam ter pego até seis partidas de suspensão. A Procuradoria da entidade considerou as punições brandas e, por isso, recorreu da decisão ao Pleno. No caso de Rithely, o Sport aceitou pagar uma multa de R$ 10 mil, que será revertida para uma instituição de caridade. 

ENTENDA O CASO

Rithely e Diego Souza foram denunciados por conta das críticas dirigidas ao árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro após a derrota por 2x1 para o Palmeiras, no dia 23 de outubro, no Allianz Parque (SP), pela 32ª rodada do Brasileirão. Os jogadores estavam insatisfeitos com a arbitragem por conta de um pênalti não marcado no primeiro tempo - o zagueiro Mina colocou claramente a mão na bola dentro da área. No momento do lance, a partida estava empatada por 0x0.

Em entrevistas ao canal por assinatura Sportv, logo após o fim da partida, os dois jogadores criticaram a arbitragem. “Estou de saco cheio de tanto que falo. É a mesma coisa que botar um nariz de palhaço. A minha vontade é sair de campo com dez minutos, mas não saio por honrar essa camisa. É vergonhoso. Mais uma vez o campeonato está desenhado para Flamengo e Palmeiras. Então tira o resto. Faz um campeonato à parte. Contra a gente tem interferência de fora, todo mundo avisa. Nos jogos deles, todos são beneficiados”, disse Diego Souza.

Já Rithely foi bem mais incisivo. “Foi perfeitamente culpa da arbitragem. O que esse cara fez tinha que ir pra delegacia. Roubou bonito. Quando é na Ilha, o braço está colado e dão pênalti. Aqui ele está com a merda do braço desse tamanho e o bosta do árbitro fez uma merda dessa e não dá a p... do pênalti”, disparou.

 

Últimas notícias