Ilha do Retiro

Veteranos assumem as rédeas do Sport em momento decisivo

Durval, Rithely, Magrão, Diego Souza... Jogadores vêm orientando atletas mais jovens

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 08/12/2016 às 6:28
JC Imagem
Durval, Rithely, Magrão, Diego Souza... Jogadores vêm orientando atletas mais jovens - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Em momentos decisivos no futebol, como o vivido pelo Sport no Brasileirão, é que cresce a importância dos veteranos do elenco. Vem sendo assim entre os rubro-negros nos dias que antecedem ao confronto com o Figueirense, domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 38ª e última rodada da Série A, que vale a permanência na elite. “Macacos velhos” como Magrão, Durval, Rithely e Diego Souza, além da inquestionável importância em campo, estão assumindo fora o papel de orientar os mais jovens e de tirar deles a pressão por selarem o futuro do clube.

“Acho que pode ajudar (a bagagem). Acho que posso contribuir, não só com o futebol, mas com a experiência, com o que vivi no futebol. Posso contribuir como Rithely, Magrão, Diego Souza... Orientando os outros jogadores para que não tenhamos pressa e nem ansiedade para buscar o gol. Temos que ter tranquilidade, qualidade e frieza para fazer o gol. Não podemos deixar nada de fora nos atrapalhar”, afirmou o zagueiro Durval, que volta a ser titular do Sport depois de 67 dias – a última vez foi na derrota por 3x1 para o Fluminense, no Maracanã.

Durval reaparece no time na vaga de Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro amarelo. Aos 38 anos, o camisa 4 tem a confiança total do técnico Daniel Paulista, que exalta a sua experiência. “Acho que falar do Durval é chover no molhado. Durval é um jogador de muita experiência, campionissimo por onde passou. Não tenho dúvidas que vai nos ajudar muito com  sua experiência,  liderança e, principalmente, com  sua qualidade”, comentou o comandante rubro-negro.

Para o volante Rithely, é hora de os mais velhos tomarem as rédeas na Ilha. “Temos que chegar e conversar com os mais jovens. Para estarmos todos juntos, todos unidos. Mostrar que, se formos rebaixados, mesmo aqueles que têm contrato até o fim do ano, não é bom voltar para o seu clube com o rebaixamento na conta”, afirmou.


Últimas notícias