LEMBRA?

Em 2000, Sport massacrava Atlético-MG com show de Leonardo

Atacante do Sport marcou cinco vezes na goleada por 6x0 em pleno Mineirão

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 21/06/2017 às 13:57
Reprodução/Sport
Atacante do Sport marcou cinco vezes na goleada por 6x0 em pleno Mineirão - FOTO: Reprodução/Sport
Leitura:

Domingo, 19 de novembro de 2000. Nesta data, o Sport massacrou sem piedade o Atlético-MG em pleno Mineirão pela Copa João Havelange, equivalente ao Campeonato Brasileiro daquele ano. Goleou por 6x0, com cinco gols do ídolo Leonardo. Ele também deu o passe para o outro gol do Leão da Praça da Bandeira, marcado pelo atacante Taílson. 

O ídolo Leonardo realmente estava num dia daqueles e fez sua melhor atuação com a camisa rubro-negra. Logo aos três minutos de bola rolando, ele avançou pela esquerda e bateu cruzado, vencendo o goleiro Kléber para abrir o placar a favor do Leão.

Aos 16, novamente pela esquerda, Leonardo fez grande jogada e rolou para Taílson, de frente para o gol. O atacante, mesmo pressionado pela defesa do Galo, conseguiu empurrar para o fundo das redes atleticanas, fazendo o segundo. E o show de Leonardo não parou por aí.

Já no segundo tempo, aos 19 minutos, ele recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem do Sport no jogo. O quarto gol rubro-negro veio quando Leonardo saiu na cara do gol e bateu com categoria para o fundo do barbante de Kléber, aos 22.

E Leonardo estava “endiabrado”. Depois da sobra de bola, ele encobriu o arqueiro do Atlético-MG para fazer o quinto do Sport e seu quarto na partida. Fechando a contagem, o atacante completou cruzamento da direita e selou o sonoro 6x0.

Copa João Havelange – 19/11/2000, Mineirão – Belo Horizonte.

Árbitro: Vágner Tardelli (RJ).

Atlético-MG:  Kléber; Rodrigão, Alexandre, Célio de Silva e Léo; Fábio Mello, Cacá, Del Toro, Bruno (Michel); Mancini e Kim. Ténico: Nêdo Zavier.

SPORT: Bosco; 02 Russo, 03 Érlon, 04 Márcio (Eduardo) e 06 Dutra; 08 Sidney, 05 Leomar *(c), 10 Nildo e 07 Ranieri (Adriano); 09 Leonardo (Lima) e 11 Taílson. Técnico: Emerson Leão.

Gols: Leonardo, aos 3, 64,67, 81 e 86 e Taílson, aos 16.

NOVO CONFRONTO

Nesta quarta (21/6), pela 9ª rodada do Brasileirão, Sport e Atlético-MG voltam a se encontrar. Desta vez, o confronto será no Independência e os atleticanos são os favoritos a levar os três pontos. O Leão é o 17º na tabela e o Galo 15º. 

Últimas notícias