A vitória do Sport sobre o Bahia, por 1x0, no último domingo (19), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da Série A, representou uma queda significativa no risco de rebaixamento do Leão para a Segunda Divisão. Se antes da partida a chance era de 96,1%, após o triunfo, esse número caiu para 88,1%.
Ainda assim, a situação dos rubro-negros permanece crítica em termos de permanência na elite do futebol nacional em 2018. Para não ser rebaixado, o Leão precisa vencer os dois últimos confrontos e torcer por tropeços do Vitória ou da Ponte Preta até a última rodada.
Leia Também
- 'Jogo a jogo', pensa Daniel para últimos jogos do Sport no Brasileirão
- Daniel comemora vitória do Sport e foca na reta final do Brasileirão
- Clima de otimismo na Ilha do Retiro antes do jogo entre Sport e Bahia
- Acompanhe os detalhes de Sport x Bahia no Jornal do Commercio
- Bahia enfrenta o Sport em seu melhor momento no Brasileirão
O empate do Vitória, por 1x1, com o Cruzeiro no último domingo (19) ajudou o Leão a ficar a apenas um ponto para sair da zona de degola. Em 18ª, com 39, o time pernambucano está atrás da Ponte Preta, que tem o mesmo saldo, mas leva vantagem no saldo de gols, e do Vitória, primeira equipe fora do Z-4, com 40.
Para essa configuração permanecer, porém, o Sport precisa torcer para que a Macaca tropece nesta segunda-feira (20), contra o Fluminense, às 16h (do Recife), no Maracanã. Esse confronto e Avaí x Palmeiras encerram a 36ª rodada da Série A.
AGENDA
No próximo sábado (25), o Sport enfrenta o Fluminense, às 16h (do Recife) no Maracanã. A despedida do Leão do Brasileirão deste ano acontece no dia 3 de dezembro, diante do já campeão Corinthians, na Ilha do Retiro.