FIM DE NOVELA

'Foi uma negociação muito boa para o Sport', diz Arnaldo sobre Rithely

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse que o empréstimo do volante foi benéfico para o clube

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 11/03/2018 às 19:54
JC Imagem
O presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse que o empréstimo do volante foi benéfico para o clube - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Uma longa negociação que no final terminou de forma bastante positiva para o Sport. Foi assim que o presidente do Sport Arnaldo Barros classificou o empréstimo de Rithely para o Internacional até o fim de 2019, em entrevista para a Rádio Jornal. O acerto com o time gaúcho vai render ao Leão R$ 1,2 milhão, a permanência até o final deste ano de Léo Ortiz e de Anselmo, além da vinda de mais dois jogadores por empréstimo do Colorado.

“Foi uma negociação muito boa para o Sport. Nós desde o início estabelecemos parâmetros para a negociação do Rithely, quer fosse para por empréstimo ou alienação definittiva, uma venda de direitos econômicos. E até então os clubes que se diziam interessados não apresentavam propostas compatíveis com aquilo que o Sport entendia por justo. Isso nos impedia de fazer a negociação”, afirmou Arnaldo.

O presidente do Sport comparou a situação do volante com a do atacante André (na mira do Grêmio) e do meia Diego Souza (negociado com o São Paulo). “Nós entendiamos a pretensão do atleta (Rithely), como também é o caso de André de não querer mais jogar e buscar novos ares. Todo e qualquer atleta do Sport é passível de negociação. Agora desde que seja com parâmetros justos que estabelecemos para cada um dos atletas, considerando o investimento que foi feito e a projeção que alcançou vestindo a camisa do Sport. Tal como foi com Diego Souza que num primeiro momento as propostas não eram razoáveis, mas no momento em que chegou uma adequada nós vendemos Diego Souza. Como agora que se chegou a números razoáveis, dentro daquilo que o Sport entendeu como justo, nós também emprestamos Rithely”, exemplificou.

SORTE

Arnaldo Barros ainda agradeceu e desejou sorte ao volante. “Rithely teve uma passagem pelo Sport muito bonita, escreveu uma história muito bonita, com as oscilações normais de qualquer atleta, mas com empenho e dedicação ao clube. Nós agradecemos e queremos que ele seja feliz neste um ano e dez meses lá no Internacional e ao final nós teremos outra negociação a fazer: ou venda definitiva ou retorno ou empréstimo. Isso será analisado no futuro”, explicou o presidente.

Últimas notícias