Leão

Atacante do Sport descarta inquietação para clássico com o Náutico

Antes, Ezequiel quer time focado no duelo com o Vitória-PE

Maria Lua Ribeiro
Cadastrado por
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/01/2019 às 9:28
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Antes, Ezequiel quer time focado no duelo com o Vitória-PE - FOTO: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Com o primeiro clássico do futebol pernambucano se aproximando, é natural que o embate gere ansiedade, sobretudo no torcedor. Porém, o atacante do Sport Ezequiel não quer pensar no jogo de domingo (27) sem antes concentrar todas as atenções para o compromisso diante do Vitória-PE, que acontece nesta quarta-feira (23). De acordo com ele, essa filosofia é comum tanto entre os jogadores, quanto com a comissão técnica.

"Pensamos sempre no dia de amanhã, no próximo passo. Independente de quem venha depois. Não só eu, mas toda a equipe preferimos pensar rodada a rodada. Não podemos pensar no jogo de domingo e esquecer do de quarta-feira. Senão vamos focar em um compromisso distante e tropeçar no que estiver mais perto. Quando passar o próximo jogo, começaremos a pensar no seguinte", disse se referindo ao duelo com o Vitória-PE.

Diante do Tricolor das Tabocas o Sport espera recuperar os três pontos desperdiçados em casa na primeira rodada. Neste confronto o Leão pode contar ao seu favor a logística de deslocamento, tendo em vista que o jogo será realizado na Arena de Pernambuco, assim a fragilidade do oponente, tendo em vista que o representante da Zona da Mata foi derrotado por 6x1 para o Salgueiro na estreia do Campeonato Pernambucano.

Calendário

Ainda que o Sport não esteja na disputa da Copa do Nordeste deste ano, o time vai começar a sentir o peso com a frequência de rodadas no Estadual e na Copa do Brasil. Mas, Ezequiel vê como positivo o calendário apertado neste início de temporada, justamente para dar mais ritmo ao elenco. "Acho melhor um jogo em cima do outro, assim temos novas chances de dar início no ano realmente. No que se refere à pressão, vestimos uma camisa muito pesada. De muita história", ressaltou.

Concorrência

Outro ponto mencionado pelo jogador foi a busca pela titularidade. Ezequiel não é o único contratado para o sistema ofensivo. O Sport, aliás, tem no ataque o setor mais competitivo do elenco que vem formando para as competições deste ano. Foram promovidos das categorias de base: Pablo Pardal, Juninho Foz, Juninho Palmares, Juninho Piauiense e Alison. Contratados, além de Ezequiel, o Leão conta com: Guilherme, Elton, Alisson Farias e Luan. Ainda à disposição de Milton Cruz, o clube tem o remanescente e veterano Hernane Brocador, sem contar, por fim, os meias que podem fazer a função no último terço de campo, Sammir e Leandrinho.

"Eu gosto, porque não costumo ficar tranquilo com a titularidade. O próprio Milton (Cruz) já falou que quem tiver melhor vai jogar. Procuro me preocupar com o meu, fazer o meu, estar bem fisicamente e confiante para ajudar o Sport. E quanto mais jogadores estiverem na briga vai ser melhor", afirmou Ezequiel que não está intimidado com a concorrência no setor e que já mostrou que pode contribuir marcando gols. Ele foi o autor de um tento no último teste do Sport antes da estreia oficial, quando o plantel venceu a Agap-PE por 7x0 na Ilha.

Últimas notícias