EM BAIXA

Milton Cruz tem pior início de técnicos do Sport nos últimos cinco anos

Treinador rubro-negro só obtém um aproveitamento de 57% e coleciona uma eliminação precoce na Copa do Brasil

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 18/02/2019 às 17:48
Foto: Brenda Alcântara
Treinador rubro-negro só obtém um aproveitamento de 57% e coleciona uma eliminação precoce na Copa do Brasil - FOTO: Foto: Brenda Alcântara
Leitura:

O técnico Milton Cruz tem o pior início de trabalho à frente do Sport nos últimos cinco anos. Em sete partidas na temporada, o Leão venceu quatro partidas e perdeu três, com aproveitamento de 57%. Esse rendimento é igual ao obtido por Nelsinho Baptista, no ano passado, quando o treinador conseguiu nesse mesmo número de jogos três vitórias, uma derrota e três empates (um desses ocasionou a eliminação do time rubro-negro da Copa do Brasil, nos pênaltis, para Ferroviário).

Apesar de o desempenho de Milton Cruz no comando do Sport não estar rendendo resultados positivos dentro de campo, a diretoria leonina não cogita demiti-lo por conta das duas derrotas consecutivas (Tombense e Santa Cruz). No início da noite desta segunda-feira (18), a cúpula do departamento de futebol do Sport vai se reunir para avaliar o trabalho da direção como um todo nesses quase 50 dias de clube.

De acordo com apuração da reportagem do Jornal do Commercio, a diretoria rubro-negra quer dar confiança a Milton Cruz para que ele possa aproveitar esse hiato sem jogos e fazer uma espécie de intertemporada com o grupo, já que o Sport terá dez dias até o jogo contra o Afogados (28), pela 7ª rodada do Pernambucano, e, depois, mais 12 dias até o confronto com o Salgueiro (13/03), pela 8ª rodada do Estadual - ambos na Ilha do Retiro.

A ideia é que intensificar os trabalhos físicos e deixar o elenco mais homogêneo com relação ao condicionamento físico, já que muitos jogadores que chegaram não conseguiram fazer uma pré-temporada completa e estariam sentindo nesses primeiros compromissos do ano.

ÚLTIMOS TREINADORES DO SPORT:

2015 - Eduardo Baptista: 7J, 5V, 1E, 1D = 76%

2016 - Paulo Roberto Falcão: 7J, 4V, 1E, 2D = 62%

2017 - Daniel Paulista: 7J, 5V, 2E = 71%

2018 - Nelsinho Baptista: 7J, 3V, 1D e 3E* = 57%

2019 - Milton Cruz: 7J, 4V e 3D = 57%

* Um dos empates foi contra o Ferroviário-CE, que ocasionou a eliminação do Sport na Copa do Brasil, após a disputa na cobrança de pênaltis.

Últimas notícias