O técnico do Sport, Guto Ferreira, fará sua estreia no comando do time rubro-negro nesta quinta-feira, diante do Afogados, às 15h30, na Ilha do Retiro. Em sua primeira entrevista visando uma partida oficial, o treinador optou por fazer mistério sobre a escalação da equipe. Ele ainda declarou que o time tem bons jogadores, mas a diretoria está atenta ao mercado para trazer reforços para a Série B.
"Uma coisa que tem que deixar bem claro. Vamos carregar 22 jogadores, são 22 titulares, 11 vão começar jogando e eu tenho a opção de fazer três de mudanças. Cada jogo e cada momento apresenta uma situação. Volto a falar nada está definido. O time está definido, mas eu não costumo revelar. Quem trabalha a semana inteira sabe basicamente o que deve acontecer. Vai ter uma dúvida aqui, outra ali, mas não vou falar até para fomentar o debate de vocês (jornalistas)", comentou o treinador rubro-negro.
TRABALHO BEM FEITO
Guto Ferreira ainda elogiou o trabalho realizado pelo então treinador do Sport Milton Cruz - que deixou a equipe na semana retrasado após ser pressionado por resultados no Leão - e argumentou que é natural para qualquer equipe apresentar deficiências nos primeiros meses do ano.
"O trabalho vinha sendo bem feito. E nesse início de temporada a oscilação de resultados acontece, as coisas vão se firmando no decorrer do tempo e a medida que acontece os jogadores vão se conhecendo. Eu não parti do zero. Eu parti de alguma coisa importante. Eu espero que eles possam dentro das ideias colocadas conseguir executar. Espero que com dedicação e foco eles consigam reproduzir algumas coisas e fazer um bom jogo para conquistar um bom resultado. Porque é o resultado que define uma sequência mais tranquila dentro do trabalho", argumentou.