PROCURA

Sport ainda busca reforçar o setor de meio de campo

Diretoria rubro-negra está atrás de um primeiro volante e de um meia armador

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/02/2019 às 15:49
Foto: JC Imagem
Diretoria rubro-negra está atrás de um primeiro volante e de um meia armador - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Nesses dois primeiros meses de 2019, a diretoria do Sport contratou 15 jogadores para iniciar a temporada. Quantidade pretendida para esse momento. A ideia da direção rubro-negra era aguardar que todos os atletas contratados pudessem jogar e, quando estivesse próximo do início da Série B (no final de abril), analisar as carências apresentadas no elenco e buscar reforçar o grupo pontualmente.

Porém, como o início no Pernambucano não está sendo como o esperado (4ª colocação, com quatro vitórias e duas derrotas) e o time foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, a direção leonina pode antecipar a próxima etapa e buscar novos reforços. Agora, com o aval do novo treinador.

"Não estamos parados. Sempre vai haver a busca por melhorias. Classifico o elenco com um nível bom nesse momento. Temos jogadores interessantes, mas uma coisa é treinar e outra é jogar. Precisamos vê-los jogando. Olhando a gente percebe que temos necessidades. Dentro disso, a diretoria está trabalhando e passando situações pra gente. Estamos conversando e trabalhando em cima disso. Não estamos acomodados, pois temos de fazer uma equipe forte pra chegar na Série B", comentou Guto Ferreira.

Atualmente, as principais carências do Sport são no setor de meio de campo. Uma delas é na função de primeiro volante. Um jogador que tenha como principal característica a marcação e a proteção da entrada da área - no elenco, só Ronaldo cumpre esse papel. Outra peça carente é na meia de armação. Alguém que chegue para articular o meio de campo rubro-negro. No atual plantel leonino, quem pode carregar essa responsabilidade é o brasileiro naturalizado croata, mas ele ainda se recupera de uma tendinopatia no tornozelo esquerdo e, sequer, estreou pelo Leão.

INTERESSE

Como a reportagem do Jornal do Commercio tinha há duas semanas, o meia-campista Pedro Carmona (ex-Náutico) está sendo monitorado pela diretoria do Sport e já estaria acertado para defender a camisa rubro-negra na Série B. O jogador, de 30 anos, está jogando pelo Novorizontino, que disputa o Paulistão.

Últimas notícias