Foco

Sport prega respeito, mas visa imposição contra Salgueiro

Técnico Guto Ferreira falou que conhece o adversário e ressaltou dificuldades que terá na partida

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 13/03/2019 às 13:12
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Técnico Guto Ferreira falou que conhece o adversário e ressaltou dificuldades que terá na partida - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

O Sport encara o Salgueiro nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 19h15. Este será o quarto jogo da equipe no período de um mês. O segundo sob o comando do técnico Guto Ferreira, que estreou diante do Afogados. Esta será a tônica do Rubro-negro até o começo da Série B. Jogos espaçados entre si, pouco ritmo de jogo e muitos treinos. Neste tempo, foram duas derrotas - eliminação para o Tombense na Copa do Brasil e no clássico contra o Santa Cruz - e uma vitória, contra a Coruja do Pajeú. Durante o grande intervalo entre jogos, o Leão realizou jogo-treino e tem buscado manter um ritmo maior para bater o Carcará.

“Eu acho que pelo menos nos treinamentos e no jogo-treino que fizemos, vi algumas coisas. Mas o nível do jogo-treino, até por dificuldade de conseguir um adversário mais forte, conseguimos ter alguns parâmetros, mas não o de enfrentar o Salgueiro. Eles disputam duas competições, estão em um ritmo muito bom e tudo isso temos de superar. Eles estão com mais rodagem que a gente neste momento e temos de superar através do trabalho”, avaliou Guto Ferreira.

RESPEITO

O Salgueiro vem em duas frentes na temporada. Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Enquanto o Sport disputou apenas oito jogos em 2019, o Carcará já fez 13. Maior ritmo de jogo e, consequentemente, maior desgaste. O treinador leonino garante conhecer o adversário e sabe das dificuldades que ele impõe quando enfrenta as equipes da capital. Porém, quer imposição do Rubro-negro no duelo.

“Respeito o Salgueiro, a gente acompanha. Inclusive eles chegaram na Série B certa vez, em 2011. Eu enfrentei eles quando estava no Criciúma. Sérgio China tem feito um bom trabalho lá, é sempre difícil porque, por respeitar os grandes, o Salgueiro enfrenta de igual para igual. Mas o Sport tem de ser impor como Sport. O respeito é bom, mas não podemos temer o Salgueiro. Temos que respeitar, mas não temer. Existe uma diferença aí”, completou.

Últimas notícias