CONTRATAÇÕES

'Estamos tentando construir um time competitivo', diz Guto sobre reforços do Sport

Diretoria rubro-negra deve oficializar as contratações de Renato e Hyuri

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/03/2019 às 8:02
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Diretoria rubro-negra deve oficializar as contratações de Renato e Hyuri - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

Apesar de a diretoria do Sport ainda não ter confirmado oficialmente a contratação do zagueiro Renato Oliveira, ex-Serra, do Espírito Santo, e do atacante Hyuri, ex-Ponte Preta, mas que pertence ao Atlético-MG e que chega como parte da negociação envolvendo a ida do volante Jair para o Galo, o técnico Guto Ferreira fez questão da chegada dos dois atletas e da importância deles para o decorrer da temporada.

"O Renato (Oliveira) estava no Serra-ES e se destacou lá. Chega para uma situação emergencial, já que Durval está se recuperando de uma cirurgia, Chico está fora do Estadual e o Cleberson também está com um problema (no joelho). Hoje só temos o Walber e um menino da base (Arthur), além do Charleston (prata da casa) que estava de férias e há muito tempo sem jogar. Nessa reta final de competição é preciso ter mais um zagueiro à disposição. Renato tem qualidade, experiência de carreira e está recebendo uma grande oportunidade em um clube do tamanho do Sport", comentou Guto.

ATAQUE

Com relação ao setor ofensivo, Ferreira destacou que sempre procura montar seus elencos com várias opções de ataque. "Pro meu estilo de jogo, atacante de lado se você tiver quatro ou cinco no grupo não é demais. O Hyuri foi usado como titular do Atlético-MG, jogou fora do País (na China)... Jogou pela Ponte Preta no ano passado, mas acabou se machucando. É um jogador de velocidade, com as características parecidas com as de Ezequiel. Que chegam para desequilibrar no ataque", descreveu.

Mesmo os dois jogadores não chegando com grandes holofotes, Guto reforça o discurso de que está em busca de um plantel competitivo e não midiático. "Eles chegam sem muito nome, mas estamos tentando construir um time competitivo e com fome de fazer história, com grandes resultados. É isso que buscamos, oferecendo essa oportunidade para construir essa situação", falou.

Últimas notícias