MEIO DE CAMPO

Mesmo sem um camisa 10 à disposição, Guto aponta alternativas para a meia do Sport

O brasileiro naturalizado croata Sammir ainda está se condicionando fisicamente

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/03/2019 às 10:41
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
O brasileiro naturalizado croata Sammir ainda está se condicionando fisicamente - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Mesmo sem ter um meia clássico à disposição - Sammir ainda não está 100% fisicamente -, o técnico Guto Ferreira encontrou em Guilherme a alternativa para suprir essa carência no meio de campo do Sport. Apesar de o jogador ter mais características de atacante, o treinador leonino não se mostra preocupado com a posição em si dos atletas, e sim na capacidade deles em executarem bem o que foi pedido.

"Importante é ter mobilidade. Futebol não é posição e sim função. Guilherme não é meia... A atuação dele tem sido de segundo atacante com mobilidade, com um certo poder de armação. Ele vem buscar a bola, busca os espaços, tabela, enfia as bolas e até aparece de 9. É essa mobilidade que queremos", explicou Guto. "A medida que vamos entrosando e encaixando as peças, a zaga adversária vai ter dificuldades".

Sobre a não utilização de Leandrinho na posição desde o início da partida, Ferreira explicou. "Ele é talentoso e venho conversando muito com ele. Buscando ajustar algumas coisas que passamos pra ele. Nessa partida, ele fez o que pedi. Mas quando ele joga mais adiantado, ainda precisa melhorar para executar o que quero. Claro que não convém falar aqui pra vocês (repórteres). Mas vejo que ele já vem buscando evoluir", comentou.

CATEGORIA DE BASE

O treinador rubro-negro ainda fez questão de destacar um prata da casa, que pode ser utilizado por ele ao longo da temporada. "Não busco ter 11 titulares, mas um grupo que me dê alternativas. Quero uma equipe qualificada para vencer as partidas. Tem um menino que voltou de férias e que tem muito talento, que é o Pablo Pardal. Ele precisa dar uma encorpada... Isso é com calma, mas já já ele vai dar alegrias ao torcedor", falou.

Últimas notícias