EM ALTA

Em boa fase, atacantes marcaram 76% dos gols do Sport na temporada

O setor ofensivo rubro-negro marcou 16 dos 21 gols feitos pelo Leão em 2019

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 20/03/2019 às 7:49
Foto: Anderson Stevens/ Sport
O setor ofensivo rubro-negro marcou 16 dos 21 gols feitos pelo Leão em 2019 - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

O Sport já marcou 21 gols nas dez partidas disputadas nessa temporada. Uma média de mais de dois gols por partida. Desse total, os atacantes leoninos foram os responsáveis por balançar as redes adversárias em 16 oportunidades, 76%: Hernane (6), Guilherme (3), Ezequiel (2), Elton (2), Luan (2) e Juninho (1). O único avante do elenco que não marcou gol foi Alisson Farias, que tem entrado normalmente já nos minutos finais das partidas.

"Estamos atravessando um momento bom (os atacantes). Temos de trabalhar durante a semana para manter esse ritmo. Só quem tem a ganhar é o Sport. Quem entra no decorrer do jogo está entrando bem e mantendo a qualidade. Isso é importante. Feliz por fazer parte disso. Ser um atacante que ajuda bastante. Mas tudo isso começa lá na defesa. Eles nos ajudando a ter essa tranquilidade para fazer os gols lá na frente", comentou Luan.

Ainda segundo o camisa 7, a chegada de Guto Ferreira tem contribuído para essa evolução ofensiva do Sport - nos três jogos do treinador no comando do Leão, foram nove gols marcados. "Guto começa a semana com bastante trabalho ofensivo... Finalização, jogadas ensaiadas. Isso ajuda bastante para que a gente possa aprimorar a batida na bola. É acreditar que a gente pode crescer ainda mais mais nessa reta final", falou.

MARCA

Se em 2018, Luan marcou apenas dois gols, nesse ano ele já igualou essa marca com apenas quatro jogos disputados com a camisa do Sport. "Ano passado eu estava jogando mais recuado, longe do gol. Mas nunca fui de fazer muitos gols. Sempre procuro ajudar os companheiros com passes. Estou feliz de estar ajudando com gols, me deixa confiante para crescer ainda mais", declarou o atacante.

Últimas notícias