COM MORAL

'Ele pode ser o cara que o Sport está procurando', diz Hyuri, sobre Sammir

Novo atacante rubro-negro rasga elogios ao meio-campista naturalizado croata

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/03/2019 às 8:12
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Novo atacante rubro-negro rasga elogios ao meio-campista naturalizado croata - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

O torcedor do Sport segue na expectativa para ver o brasileiro naturalizado croata Sammir vestindo a camisa rubro-negra. Apesar de estar regularizado desde o dia 1º de fevereiro, o meia-atacante de 31 anos ainda não estreou pelo Leão. O que acabou prejudicando o planejamento foi o fato de o jogador ter sofrido uma tendinopatia no tendão do tornozelo esquerdo, ficando cerca de três semanas em tratamento.

Agora, totalmente recuperado, Sammir está se recondicionando fisicamente para poder ficar à disposição de Guto Ferreira. Mesmo treinando a semana inteira, dificilmente o meia-atacante será relacionado para a viagem a Caruaru, só ficando como opção para as quartas de final do Pernambucano.

Mesmo diante dessa ansiedade da torcida rubro-negra, o recém-chegado Hyuri confessou que vai valer à pena esperar um pouco mais para ver o jogador que disputou a Copa do Mundo de 2014 defendendo as cores do Sport. "O que eu tenho a dizer ao torcedor é que acredite nele. Tive de correr atrás do Sammir quando joguei contra ele na China... Ele tem a qualidade que a nossa equipe precisa. Não venho acompanhando ele e não sei como se encontra, mas pelo que presenciei confio no cara que vai estar do meu lado. Ele pode ser o cara que o Sport está procurando", elogiou.

Nas duas oportunidades que Hygor e Sammir se enfrentaram no futebol chinês, melhor para o brasileiro naturalizado croata. Isso aconteceu na temporada 2015, com o  Jiangsu Suning vencendo o Guizhou Renhe por: 1x0 e 2x0. Porém, em nenhum dos confrontos, Sammir marcou gols.

VÍNCULO

O contrato do meia-atacante com o Sport vai até 30 de abril, com possibilidade de renovar por mais duas temporadas - caso a diretoria leonina tenha interesse, levando em consideração a sua produtividade. Mesmo Sammir ainda não tendo performado, de acordo com informações de bastidores, o clube da Praça da Bandeira pretende estender o vínculo do jogador, pois acredita no seu potencial e que ele será útil na disputa da Série B.

Últimas notícias