APROVADO

Treinador elogia decisão de o Sport voltar a disputar o Nordestão

Guto Ferreira foi campeão da Copa do Nordeste, em 2017, com o Bahia

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/03/2019 às 17:09
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Guto Ferreira foi campeão da Copa do Nordeste, em 2017, com o Bahia - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

Campeão da Copa do Nordeste com o Bahia, em 2017, em cima do próprio Sport, o técnico Guto Ferreira considera como acertada a decisão da diretoria de recolocar o time rubro-negro novamente no Nordestão - vai disputar a edição de 2020. Para o treinador leonino, no primeiro trimestre, a competição regional só fica atrás do Campeonato Paulista, em termos técnicos e financeiros.

"Acho que o Nordestão é uma competição que traz uma grande oportunidade de qualificação técnica e qualificação financeira. A Copa do Nordeste é um estadual de alto nível. E, pra esse momento pré Brasileiro, só perde para o Paulistão em nível técnico. É um torneio que tem várias equipes das Séries A, B e C. Podem até não figurar no top 6 do Brasileirão, mas em termos de quantidade de times que estão nas três divisões, possui um número maior que no Paulista", contou Guto Ferreira.

CRESCIMENTO

Ainda de acordo com o treinador leonino, o Nordestão também possibilita o fortalecimento dos clubes da região. "A competição tem qualificado o futebol de alguns Estados nordestinos. Possibilitado esse crescimento. Algo que passa pela mentalidade, qualificação administrativa, execução de projetos... E isso se faz com dinheiro. Sem dinheiro não se faz futebol. E a Copa do Nordeste ajuda nisso".

Últimas notícias