ESTREIA

Meia-atacante Sammir comemora estreia pelo Sport

Brasileiro naturalizado croata entrou em campo aos 29 minutos na goleada do Leão em cima do Petrolina

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 24/03/2019 às 18:59
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Brasileiro naturalizado croata entrou em campo aos 29 minutos na goleada do Leão em cima do Petrolina - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Enfim, o meia-atacante Sammir fez a sua estreia pelo Sport. A espera durou mais de dois meses, mas aconteceu ontem, na goleada leonina de 4x0 em cima do Petrolina. O cronômetro marcava 29 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro naturalizado croata entrou no gramado da Ilha do Retiro. Apesar de pouco mais de 15 minutos em campo, o camisa 10 conseguiu mostrar um pouco de suas características: bom passe e visão de jogo.

Aos 33 minutos, por exemplo, Sammir recebeu bola na intermediária e encaixou um lindo lançamento para Hernane, que dominou mal, mas acabou culminando na finalização de Juninho, que só não marcou o gol porque o goleiro Pezão defendeu. “Sammir é um processo. Não se esperava que ele jogasse o melhor dele hoje (ontem). Ele ainda vai evoluir. Hoje foi o primeiro passo. Ainda estava tímido em relação ao seu potencial. Mas, mesmo com poucos minutos, mostrou alguns requisitos interessantes. Ele é extremamente qualificado. Temos de ter calma, pois ele faz parte do nosso projeto e vai nos ajudar na Série B”, comentou Guto Ferreira.

Na saída de campo, o camisa 10 rubro-negro comemorou o fato de retornar aos gramados após mais de um ano e meio (última partida tinha sido em maio de 2017). “Meu sentimento é de gratidão ao Sport, que abriu as portas para eu voltar ao Brasil. Pela torcida que pediu a minha entrada e gritou o meu nome. Corri os 15 minutos, pude sentir o cheio da grama novamente, tocar na bola. Feliz por essa minha estreia e pela nossa vitória”, declarou Sammir.

TITULARIDADE

Mesmo com a sua estreia, o meia-atacante sabe que ainda está longe de sua condições física ideal e, consequentemente, da titularidade. “Vou trabalhar ainda mais, pois a concorrência é grande. Mas time grande como o Sport, que é de massa... É formado com jogadores de qualidade. É trabalhar forte para pegar a titularidade”, comentou o brasileiro naturalizado croata.

Últimas notícias