solidariedade

Sport envia camisas às famílias com homenagem as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Clube prestou homenagem aos dez meninos que morreram na tragédia no CT do Flamengo

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/03/2019 às 19:37
Fotos: Reprodução
Clube prestou homenagem aos dez meninos que morreram na tragédia no CT do Flamengo - FOTO: Fotos: Reprodução
Leitura:

Nada vai suprir a ausência do filho que se foi. Mas alguns gestos de carinho ajudam a confortar o coração. Como forma de solidariedade, o Sport presenteou as famílias com camisas com os nomes dos garotos que morreram no incêndio do CT do Flamengo. A tragédia no Ninho do Urubu aconteceu no dia 8 de fevereiro e deixou dez garotos, entre 14 e 16 anos, mortos.

As camisas enviadas pela direção rubro-negra foram utilizadas pelos jogadores do clube pernambucano no dia 10 de fevereiro, dois depois do incêndio. Na ocasião, o Leão venceu o Petrolina por 3x0, pelo Campeonato Pernambucano. As peças foram entregues ao departamento de recursos humanos do Flamengo, que repassou às famílias.

Junto da camisa, uma mensagem assinada pelo presidente Milton Bivar. "Solidários na dor. O Sport Club do Recife lamenta a perda de jovens talentos e, com carinho, presta esta homenagem. Seus sonhos nunca serão esquecidos. Nossas condolências", diz o cartão enviado pelo mandatário leonino ao clube carioca, deixando de lado qualquer tipo de rivalidade.

O Flamengo briga na Justiça para também ser reconhecido campeão brasileiro de 1987, título conquistado pelo Sport diante do Guarani na Ilha do Retiro, no dia 7 de fevereiro de 1988, com a vitória por 1x0, gol do zagueiro Marco Antônio. O Leão ganhou em todas as esferas jurídicas e é o único campeão nacional de 1987.

Vice-presidente de marketing do Sport, Diogo Noronha comentou sobre a ação em homenagem às vítimas do Ninho do Urubu. “A gente não quis fazer marketing em cima disso. A gente quis mesmo ser solidário com as famílias e que, fazendo isso, a gente tem certeza que ganhou dez famílias”, destacou o vice-presidente de marketing leonino, Diogo Noronha, em relação à não divulgação da ação. “Agora a gente tem mais dez famílias com carinho especial pelo Sport. E realmente o sentimento foi esse”, acrescentou.

Últimas notícias