SÉRIE B

Sport sofre virada do Operário e conhece primeira derrota na Série B

Time rubro-negro saiu na frente, mas não suportou a pressão dos paranaenses e foi derrotado por 2x1

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/05/2019 às 21:13
Foto: DANILO SCHLEDER/ ESTADÃO CONTEÚDO
Time rubro-negro saiu na frente, mas não suportou a pressão dos paranaenses e foi derrotado por 2x1 - FOTO: Foto: DANILO SCHLEDER/ ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

Caiu o último invicto da Série B. Apesar de ter feito um primeiro tempo com bastante volume, boas chances criadas e conseguir ir para o intervalo em vantagem, o Sport não suportou a pressão do Operário e cedeu a virada, sendo derrotado por 2x1, nesta terça-feira (28), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Os gols da partida foram marcados por Sammir, com Schumacher e Felipe Augusto garantindo a vitória do time paranaense.

Com a derrota, os rubro-negros seguem na 4ª colocação, com nove pontos, mas podem deixar o G-4 após o complemento da rodada. A equipe leonina volta a campo agora só no dia 8 de junho (sábado), quando encara o Vitória, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada da Segundona.

O JOGO

Com um cenário completamente atípico, Operário-PR e Sport se enfrentaram debaixo de um dilúvio que caiu na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. As fortes chuvas provocaram várias poças d’água no gramado do estádio Germano Krüger, o que acabou deixando a partida bastante amarrada. Nos 15 primeiros minutos, a bola rolou apenas 38%.

As duas equipes encontravam muita dificuldade para concatenar as jogadas. Com o campo encharcado, tocar a bola era praticamente inviável. O jeito era buscar a ação ofensiva através de ligações diretas. E, na primeira, o Sport já teve êxito. Aos 19 minutos, Hernane lançou na esquerda para Guilherme, que carregou a bola com muita dificuldade e conseguiu tocar para Sammir chegar batendo da entrada da área e abrir o placar: 1x0.

Em vantagem, a equipe leonina passou a explorar as brechas deixadas pelo Operário-PR. E não ampliou o marcador por falta de concentração. Aos 30, Ezequiel achou Guilherme entrando livre na área e, de cara com Simão, o atacante rubro-negro acabou chutando em cima do goleiro paranaense. Seis minutos depois, foi a vez de Hernane desperdiçar boa chance. O zagueiro Sosa bobeou no domínio da bola e acabou perdendo a disputa com Brocador, que partiu em disparada e acabou arriscando da meia lua da grande área, mas mandando a bola por cima da barra.

Antes do término do primeiro tempo, o Sport ainda teve uma ótima oportunidade. Aos 40, João Igor cobrou falta da intermediária e mandou um chute rasteiro... Simão se jogou e espalmou para escanteio.

Na volta do intervalo, o Operário demonstrava uma postura diferente e com mais disposição para reverter o placar. Nos primeiros minutos, procurou fazer uma blitz e pressionar o Sport no seu campo defensivo. Deu certo. Aos 12 minutos, após bate-rebate, Lucas Batatinha ficou com a bola e acabou sendo derrubado dentro da área por Cleberson - os rubro-negro reclamaram de falta em cima de Maílson no lance que antecedeu. Na cobrança, Schumacher chutou rasteiro, Maílson tocou na bola, mas não evitou o gol: 1x1.

O Sport acabou sentindo o golpe e se acanhou. Os donos da casa, por sua vez, aproveitaram o ímpeto da torcida e ia em busca da vitória. A coragem do time paranaense foi recompensada. Aos 22, Maílton cobrou escanteio e Felipe Augusto apareceu para desempatar: 2x1. Sem forças para buscar o empate, o Leão conheceu a sua primeira derrota na Segundona.

Ficha do jogo

OPERÁRIO-PR

Simão; Maílton, Lázaro, Sosa e Julinho; Chicão, Índio e Marcelo (Revson); Rafael Chorão (Lucas Batatinha), Felipe Augusto (Robinho) e Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão.

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor (Juninho), Charles e Sammir; Guilherme (Hyuri), Ezequiel e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ).
Gols: Sammir, aos 19 do 1º tempo. Schumacher, aos 14, e Felipe Augusto, aos 22 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Índio, Sosa (OPE) e Hyuri (SPO).
Público: 3.132
Renda: R$ 29.435,00.

Últimas notícias