Em boa parte do Campeonato Pernambucano, uma empresa de móveis tinha a marca no centro da camisa rubro-negra. Apesar disso, mas não era considerado um patrocínio master e a parceria durou até a segunda partida da final do Estadual, no dia 21 de abril. Desde então, são quatro meses de negociações para conseguir um acordo que vai equilibrar a situação financeira do clube.
"A gente sabe da demora, da dificuldade, porque é um valor um pouco maior para aquilo que o master entrega e o que o Sport entrega para quem patrocina. A gente tem que avaliar os custos e o Sport também atravessa um momento difícil. Não fechamos ainda, mas não é por falta de trabalho. Temos empresas muito perto de fechar, mas até agora não temos nada cravado", afirma Rafael Soares, diretor de marketing do Sport..
A última vez em que o Leão ficou sem patrocinador máster estampando em sua camisa entre 2013 e 2014. O diretor de marketing na atual temporada houveram patrocinadores pontuais e outros possuem contrato até o final de 2019. "No Sport, tivemos seis patrocinadores ao longo deste ano, estamos com dois vigentes que vão ate o final do ano e tivemos quatro que entraram e saíram em momentos pontuais. O trabalho em busca de um master definitivo não para. Todos o dias estamos mandando proposta, conversando com empresas", disse.