Futebol

Acusação de Bivar gera resposta da Associação dos Cronistas Desportivos de PE

Em entrevista à Rádio Jornal, presidente do Sport disse que teria jornalista em Pernambuco recebendo dinheiro para fazer textos à favor de Magrão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/07/2019 às 15:55
Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem
Em entrevista à Rádio Jornal, presidente do Sport disse que teria jornalista em Pernambuco recebendo dinheiro para fazer textos à favor de Magrão - FOTO: Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) se pronunciou no começo desta tarde sobre as declarações do presidente do Sport, Milton Bivar, feitas a Ralph de Carvalho no Bate-Rebate, da Rádio Jornal. Segundo o mandatário rubro-negro, haveria jornalista recebendo dinheiro para fazer textos à favor do goleiro. Através do advogado Flávio Koury, representante jurídico da ACDP, a Associação demonstrou sua indignação com as acusações e afirmou que, caso Milton não identifique quem seria o profissional a qual ele se refere, tomará as medidas cabíveis. 

Confira, na íntegra, a fala do representante jurídico da ACDP, feita durante o programa “O Assunto É Futebol - 2º Tempo”, da Rádio Jornal.

“A gente ficou surpreso com esse tipo de declaração. Dentre as coisas que ele disse, ele deixou expresso que havia, em Pernambuco, jornalista ganhando dinheiro de Magrão para falar bem do atleta. Isso é uma coisa gravíssima. Você não pode jogar sobre todos os jornalistas esportivos de Pernambuco uma pecha de desonestidade, de ser bandido, de estar vendido aos interesses de alguém. A ACDP, na sua condição de defender os cronistas desportivos, é de exigir do presidente atual do Sport que ele indique o nome de quem é o jornalista que ele se referiu mais cedo. Já que disse que tem jornalista que é vendido, ganhando dinheiro do atleta, quero que ele diga o nome para que a ACDP possa tomar as providências cabíveis e o eventual ofendido também se defenda e possa dizer o que ele entende. Porque ninguém pode ter a honra maculada por conta de um dirigente destemperado e por uma situação que o Sport está vivendo, que nem foi ele que causou. Mas não se pode estar atirando para todo lado. Isso é uma irresponsabilidade e se o Milton Bivar se recusar a indicar, eu interpelarei judicialmente em nome da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco. (O processo será contra) a pessoa física dele. Quem está acusando que tem jornalista que não cumpre com o dever, que se vende, é o presidente do Sport. A responsabilidade é pessoal. Se ele não informar a pessoa a que se refere, o fará judicialmente”, se pronunciou Flávio Koury, em nome da ACDP.

OUÇA A ENTREVISTA

Últimas notícias