DE SAÍDA

Diretoria confirma fim do ciclo de Durval no Sport

Zagueiro de 38 anos não vai renovar contrato com o Leão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/07/2019 às 20:23
Foto: JC Imagem
Zagueiro de 38 anos não vai renovar contrato com o Leão - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de o goleiro Magrão ter deixado o Sport - por via judicial -, nesta segunda-feira (1º), um outro ídolo rubro-negro se despediu do clube. Em comum acordo com a diretoria leonina, o zagueiro Durval decidiu que não seguirá treinando com o elenco. Colocando, assim, um ponto final em sua trajetória no Leão.

“Durval, no começo do ano, chegou a acertar a sua renovação com o Sport, mas, depois, durante a avaliação, ele não se sentiu totalmente pronto - teve de fazer uma artroscopia no joelho. Nessa parada da Série B, conversamos e ficou decidido que ele não renovaria com o Sport. Já estava tudo apalavrado que se ele conseguisse terminar a fisioterapia no joelho e ficasse recuperado 100%, seria jogador do clube até o final do ano. Como ele não conseguiu chegar a contento, em comum acordo, acertamos a sua saída. Mas não sabemos se ele continuará jogando por outro time. Isso não ficou claro”, disse o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos, sem saber se Durval vai se aposentar.

Com relação ao pagamento dos salários atrasados que o clube deve ao zagueiro, o dirigente informou que tudo será acertado nos próximos dias. “Essa questão financeira existe um acerto de salários antigos, porque esse ano não houve salário a ser pago (ele não tinha contrato). De janeiro para cá, Milton (Bivar) vem arcando com alguns vencimentos antigos. Chegou a fazer alguns pagamentos. Mas ainda não tem repactuação assinada, porque a gente esperava renovar contrato para acertar a repactuação dos atrasados. Haverá uma reunião com ele para que não leve para um caminho que não seria o ideal para um grande ídolo que ele é”, falou Nelo.

Mesmo sem contrato com o Sport desde dezembro do ano passado, o defensor de 38 anos vinha treinando com o restante do elenco leonino com a esperança de que conseguisse recuperar a sua condição de jogo para assinar vínculo com o clube. A última partida disputada por Durval foi no dia 30 de setembro de 2018, na derrota do Leão para o Atlético-MG, por 5x2, pela Série A.

HISTÓRICO

Vestindo a camisa rubro-negra, o camisa 4 disputou 472 jogos e marcou 33 gols. Nas duas passagens pelo clube, conquistou oito títulos: a Copa do Brasil de 2008, seis Pernambucanos (2006, 2007, 2008, 2009, 2014 e 2017) e a Copa do Nordeste de 2014.

Caso Durval resolva se aposentar, uma partida de despedida não está descartada.

Últimas notícias