Leão

Sport: Guto pede que torcida esqueça críticas e apoie Cleberson

Jogador marcou dois gols nos amistosos contra o CSA

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/07/2019 às 17:17
JC Imagem
Jogador marcou dois gols nos amistosos contra o CSA - FOTO: JC Imagem
Leitura:

As boas atuações do zagueiro Cleberson nos amistosos contra o CSA chamaram atenção do técnico Guto Ferreira. Apesar de ser um jogador de defesa, o atleta deixou sua marca em duas ocasiões. Balançou as redes na vitória leonina por 3x1, na Ilha do Retiro. Também no empate por 2x2, em duelo que aconteceu na noite da última quarta-feira (3), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O desempenho fez o treinador exaltar o poder de reação do zagueiro ao relembrar das críticas sofridas pelo atleta após o pênalti cometido contra o Operário, pela 6º rodada. O Leão perdeu a partida por 2x1.

"Alguns torcedores, devido a uma situação lá contra o Operário, começaram uma crítica aqui e outra ali. E ele é um jogador muito interessante. Eu acho que, mais do que crítica, ele precisa ser apoiado. Ele é um jogador maduro, não se abateu com as situações que ocorreram e vem crescendo. E isso é muito importante, porque nós ficamos com quatro zagueiros em um bom nível e isso é muito importante, vai nos ajudar nessa maratona de jogos", ressaltou Guto.

O treinador destacou ainda a trajetória de Cleberson, atrapalhada pelo histórico de lesões. Além de lembrar que ele foi contratado para ser o dono da posição no Sport. 

"Estou muito feliz, até porque ele vem em uma crescente, um jogador que sempre foi referência no Atlético, acabou tendo uma sequência de lesões, saiu, foi correr em outros clubes, passou pelo Figueirense com um retrospecto razoável. Chegou aqui para ser titular inicialmente, mas acabou tendo uma lesão atrapalhou totalmente a utilização dele no Campeonato Pernambucano", justificou. 

RETORNO

Depois que se recuperou de uma antiga lesão no joelho esquerdo, Cleberson teve a primeira oportunidade no Sport justamente no jogo contra o operário, em que acabou cometendo pênalti infantil aos 14 minutos do segundo tempo. A cobrança convertida abriu caminho para a virada dos donos da casa, que saíram de campo com triunfo por 2x1. Depois, o zagueiro atuou diante do CRB na Ilha do Retiro, com vitória, por 1x0, para o rubro-negro pernambucano.

 

 

 

 

 

Últimas notícias