Rubro-negro

Esperando por Charles, Guto Ferreira tem dúvidas na montagem do Sport

Treinador também não definiu quem jogará no ataque, já que Guilherme deve ser recuado para atuar na meia

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 19/07/2019 às 17:04
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Treinador também não definiu quem jogará no ataque, já que Guilherme deve ser recuado para atuar na meia - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Sport está em busca de fechar as suas brechas para a escalar o time que enfrentará o Brasil de Pelotas-RS, na próxima segunda-feira. Com o desfalque certo de Sander, que sofreu uma luxação no cotovelo e ficará em torno de um mês fora, além da dúvida com relação ao volante Charles, Guto Ferreira busca encontrar os 11 iniciais para o duelo. E seja quem for assumir as posições, o treinador passa confiança para que o trabalho seja bem executado.

“Não adianta eu ficar preocupado, se a minha preocupação não vai resolver meu problema. O que tenho que fazer é saber quem eu tenho e moralizar, dar força e confiança para quem estiver. Vou procurar, dentro do que a gente tem, armar o melhor. Quando se falta uma ou outra peça, geralmente existe uma atenção maior por parte de todos. E daqui a pouco essa doação a mais que cada um vai ter, acaba compensando quem eventualmente não vai estar dentro de campo, uma característica que a gente não vai ter dentro de campo. É essa a esperança e é para isso que a gente trabalha para minimizar”, comentou Guto Ferreira.

O departamento médico do Sport ganhou a presença de vários jogadores nas últimas semanas. Além de Sander, o meia Sammir esteve por lá, se recuperando de lesão na coxa. O experiente meia se juntou a João Igor e Pedro Carmona no processo de transição física. Charles, que acusou dores na coxa no duelo contra o Cuiabá, fez exames e não teve problema detectado no local, mas segue sendo poupado das atividades. O mesmo aconteceu com o atacante Elton, que não participou da movimentação outra vez por dores musculares. O lateral-direito Raul Prata foi poupado por torcicolo e não treinou nesta sexta.

O DM do Sport aguarda a evolução dos dois para que possam estar na relação do duelo. Caso o volante se recupere, deve começar como titular na partida. Do contrário, Ronaldo assumirá a posição. O meia Leandrinho está suspenso e fica de fora do duelo. Assim, o time do Leão que deve enfrentar o Brasil de Pelotas-RS será: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Yago, Ronaldo (Charles) e Guilherme; Ezequiel, Yan (Hyuri) e Hernane.

Últimas notícias