O Sport vem apresentando um problema crônico nessa Série B: ‘desatenção no segundo tempo’. Dos 11 gols sofridos pela equipe rubro-negra nessa Segundona, oito ocorreram na etapa complementar. Desses, dois deles foram sofridos após o tempo regulamentar (Oeste, aos 48 minutos; e Cuiabá, aos 50), já nos acréscimos da partida. Algo que vem preocupando os jogadores leoninos, que sabem que não podem mais desperdiçar pontos preciosos nesse início de competição.
“Essa questão do segundo tempo é complicado. Não sei bem, mas a maioria desses jogos que tomamos gols no segundo tempo a gente estava na frente. Acho que falta um pouco mais de concentração. É algo mental”, contou Guilherme. “Pra mim, o Sport tem a maior camisa da Série B. Então, os times quando nos enfrentam parece que jogam com mais tesão. Por isso temos de ter mais concentração, mais foco, principalmente no final do jogo. Não se pode dar bobeira”, concluiu.
Apesar dos vacilos apresentados pelo Leão defensivamente, o atacante rubro-negro acredita que não é algo para se potencializar. “Vamos trabalhar em cima desses erros para não se repetir, mas não podemos trazer essa dor de cabeça para o interior do grupo. Estamos bem, dentro do G-4, então é pegar essas pequenas coisas que temos de mudar e seguir em frente”, falou Guilherme.
Leia Também
Gols sofridos pelo Sport na Série B:
Sport 1x1 Oeste - 48' do 2T (Bruno Paraíba)
Bragantino 1x1 Sport - 4' do 1T (Matheus Peixoto)
América-MG 1x2 Sport - 25' do 2T (Ademir)
Sport 3x2 Londrina - 15' do 2T (Augusto) e 18' do 2T (Germano)
Operário 2x1 Sport - 14' do 2T (Schumacher) e 22' do 2T (Felipe Augusto)
Sport x Vitória - 29' do 1T (Anselmo Ramon)
São Bento 2x2 Sport - 26' do 1T (Zé Roberto) e 35' do 2T (Vinícius Kiss)
Cuiabá 1x1 Sport - 50' do 2T (Anderson Conceição)