SEQUÊNCIA DE JOGOS

Norberto diz que Sport está preparado para encarar maratona de jogos

Time rubro-negro vai disputar quatro partidas em apenas 11 dias

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/07/2019 às 8:03
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Time rubro-negro vai disputar quatro partidas em apenas 11 dias - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Se no primeiro semestre do ano, o Sport entrou pouco em campo e por vezes tinha sempre uma semana inteira para trabalhar entre uma partida e outra, agora, o cenário será completamente diferente. Isso porque o time rubro-negro terá pela frente uma árdua maratona, disputando quatro partidas em apenas 11 dias.

O primeiro desafio será contra o Brasil de Pelotas, na segunda-feira (22), na Ilha do Retiro. Logo depois, embarque para o Sul do País para encarar o Paraná, na sexta-feira (26). Sem tempo para descanso, o Leão volta para o Recife para enfrentar o Guarani, no dia 29 (segunda). Por fim, um novo embate em casa: recebe o Coritiba no dia 1º de agosto, uma quinta-feira.

"Nesse período de intertemporada (paralisação da Série B para a disputa da Copa América) fizemos uma boa preparação para chegar nessa época (de jogos consecutivos) forte fisicamente. Nessa maratona que teremos pela frente vamos ter de mudar os treinamentos. Vai ser jogar e descansar. Acredito que vamos suportar bem fisicamente", explicou Norberto.

REABILITAÇÃO 

Como o Sport vem de dois empates, o lateral-direito tem ciência de que o time precisa de uma vitória para recuperar a confiança e não ficar pra trás na tabela. "Precisamos de uma vitória para nos mantermos na parte de cima. É fazer valer o mando de campo. Importante a Ilha do Retiro cheia para dar uma motivação a mais pra gente. Além disso, a Ilha lotada inibe o adversário", comentou.

Últimas notícias