SPORT

Traumatismo tira Sander contra a Ponte Preta; Adryelson é dúvida no Sport

Lateral e zagueiro do Sport se machucaram ainda no primeiro tempo da partida contra o Vila Nova

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 20/08/2019 às 23:17
Foto: JC Imagem
Lateral e zagueiro do Sport se machucaram ainda no primeiro tempo da partida contra o Vila Nova - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O jogo contra o Vila Nova não terminou bem para dois atletas do Sport. Sander e Adryelson se machucaram ainda no primeiro tempo, no Estádio Olímpico, em Goiânia, após choques mais bruscos com adversários. O lateral-esquerdo levou a pior, apresentando quadro de hemorragia em campo, deixando o gramado de ambulância após imobilização cervical.

Submetido a um protocolo de concussão (pancada forte na região da cabeça) ainda no gramado e encaminhado ao Hospital Neurológico de Goiânia, para exames de tomografia nas regiões cervical e craniana. Sander teve diagnosticado um traumatismo de crânio leve e será desfalque contra a Ponte Preta. Raul Prata, substituto contra o Vila Nova, pode assumir a titularidade em Campinas, na próxima rodada.

"Uma perda significativa, jogador que transforma a equipe e bota todos na expectativa. O espírito dele transborda e todos captam. Jogador importante. É torcer para que não seja nada de mais grave", declarou o técnico Guto Ferreira.

Outra possibilidade seria de que Guilherme Lazaroni integrar a delegação, lateral-esquerdo que atravessa a fase final da transição física, após tratar uma lesão muscular. No entanto, a utilização do jogador será condicionada à sua recuperação de um edema. Situação que Guto Ferreira enxerga como difícil.

"Lazaroni é difícil. Ainda não foi liberado e não houve evolução do tratamento dele, que está atrapalhando a recuperação. É mais lenta mesmo", declarou o treinador, apontando Raul Prata e Vicente, cria da base, como opções.

ADRYELSON É DÚVIDA

Também machucado em jogada de disputa de bola aérea, Adryelson sofreu uma luxação no ombro esquerdo. O jogador, inclusive, foi submetido ao procedimento de redução (recolocação do ombro no lugar devido) ainda no gramado, chegou a voltar a campo, mas não suportou as dores.

Entretanto, é possível que jogue contra a Ponte Preta, de acordo com parecer inicial médico do Sport, ainda durante o intervalo da partida contra o Vila Nova. A utilização de Adryelson vai depender do quadro de dor do zagueiro ao longo da semana.

Últimas notícias