Rubro-negro

Guto Ferreira avalia chegada dos meias Marquinhos e Léo Artur ao Sport

Apesar de ainda não terem sido anunciados oficialmente, meias estão no Recife para acertar últimos detalhes da contratação

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 23/08/2019 às 12:14
Foto: Anderson Stevens/Sport
Apesar de ainda não terem sido anunciados oficialmente, meias estão no Recife para acertar últimos detalhes da contratação - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

Para preencher a lacuna da saída do meia Sammir, que está retornando para o futebol croata, o Sport foi atrás de duas peças polivalentes para dar mais opções táticas ao time. Tratam-se do meia Marquinhos, de 30 anos, que estava no Ituano e conquistou o acesso para a Série C pelo time paulista. O outro é Léo Artur, de 24 anos, que chega do Fluminense. Nomes que agradaram ao técnico Guto Ferreira, que já projeta a forma de utilizá-los no Rubro-negro.

“Marquinhos é um jogador experiente de 30 anos com passagem pelo Santos. Não foi um jogador que se firmou no Santos, mas que jogou por lá. É um jogador que é polivalente, que pode fazer três ou quatro funções, habilidoso, rápido, experiente. Um jogador que tem a experiência da Série B, já jogou muitas vezes essa competição. O Léo Artur é um jogador habilidoso. Não é um artilheiro nato, mas tem uma média de gols, para posição, interessante. É um jogador com uma boa visão de jogo e tem um misto ali de armação e como mais ofensivo também. Então a gente vai ver de que maneira vamos poder utilizá-lo para que a gente tenha mais opções e possamos fazer a nossa equipe mais forte”, analisou Guto Ferreira.

VISÃO DA DIRETORIA

O nome dos dois jogadores também foi bem avaliado pela diretoria leonina. O diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, já confirmou a presença dos atletas no Recife para a realização de exames. Porém, tanto Marquinhos, como Léo Artur, ainda não foram anunciados oficialmente e só serão após a assinatura do contrato. Um dos fatores que fez com que estes jogadores entrassem no perfil procurado pelo Rubro-negro foi o de terem ritmo de jogo. Bem fisicamente por estarem atuando até pouco tempo pelos seus ex-clubes, os meio-campistas deverão chegar e ficar à disposição da comissão técnica logo que forem anunciados e regularizados.

“Marquinhos é um jogador forte, um jogador experiente que tem rodagem no futebol brasileiro. Tem boa retenção de bola, boa chegada na frente e  foi acompanhado pela gente nas últimas partidas que vinha fazendo. Queríamos um jogadores que chegasse já para jogar. Ele estava dentro do perfil e a gente queria e vai ajudar bastante nessa caminhada”, avaliou Nelo Campos em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

“Léo Artur ainda é jovem, um jogador que tem uma qualidade na perna esquerda muito grande. Fez um bom Campeonato Paulista e foi para a Série a pelo Fluminense e, infelizmente, não teve o rendimento que teve no Campeonato Paulista. Aqui esperamos que ele tenha esse encaixe e venha ter o rendimento e qualidade técnica que ele tem. Todas as contratações têm um risco e a gente tem que buscar diminuir o risco para o menor possível”, concluiu.

Últimas notícias