PREPARAÇÃO

Em meio a reforços contra o Bragantino, artilheiro do Sport segue como dúvida

Hernane Brocador está se recuperando de uma inflamação na cartilagem do joelho esquerdo

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 02/09/2019 às 15:59
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Hernane Brocador está se recuperando de uma inflamação na cartilagem do joelho esquerdo - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Após empatar com o Oeste, no último sábado, em Barueri, o elenco do Sport se apresentou na tarde desta segunda-feira (2), no CT José de Andrade Médicis, já visando o duelo diante do Bragantino, no próximo sábado (7), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B. O treino foi comandado pelos auxiliares de Guto Ferreira, já que o treinador, além do meia Pedro Carmona, tiveram seus voos atrasados por conta da forte chuva que caiu em São Paulo - como no domingo foi folga, os atletas e membros da comissão-técnica foram liberados logo após o jogo e cada um foi para sua cidade de origem antes de retornarem para o Recife. 

Para  o confronto direto contra o líder da Segundona, Guto terá à sua disposição alguns reforços, caso do atacante Guilherme (que volta de suspensão), do lateral-esquerdo Sander (que já cumpriu os dez dias que manda o protocolo da CBF em casos de concussão - sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Vila Nova) e do zagueiro Adryelson - foi poupado contra o Oeste por conta de um desgaste muscular, mas está liberado e recupera a titularidade.

Por outro lado, o centroavante Elton segue desfalcando a equipe, já que ele pegou dois jogos de suspensão - pela expulsão e por ter levado o terceiro amarelo e terá de cumprir mais uma partida. Já o também centroavante Hernane Brocador ainda não foi liberado pelo departamento médico e segue tratando de uma inflamação na cartilagem do joelho esquerdo e é dúvida para encarar o Bragantino. Caso não tenha condições, a expectativa é que Juninho siga no comando de ataque do Leão.

O lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o Guarani, iniciou o trabalho de transição com o departamento físico e, talvez, a depender de sua evolução, pode ser relacionado para o jogo de sábado e ficar como opção no banco. 

Em uma provável escalação do Sport para o duelo contra o Bragantino: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles e Leandrinho; Guilherme, Hyuri e Juninho.

NOVATOS

Além do meia Marquinho, que já estreou contra o Oeste, Guto Ferreira também deve ter à disposição mais dois novatos: o meia Léo Artur e o lateral-esquerdo Daniel Vançan. O primeiro já assinou contrato e treina com o restante do grupo, mas ainda aguardar que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que deve sair ainda nessa semana. Já o ala-esquerdo ainda está sendo avaliado e deve assinar contrato com o Leão nos próximos dias para só depois ser regularizado.

Últimas notícias