SPORT

Guto Ferreira ganha opções no Sport contra o líder Bragantino

Atacante Hernane terá a semana completa para recuperar um problema de inflamação no joelho

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 02/09/2019 às 8:15
Foto: LUIS MOURA//ESTADÃO CONTEÚDO
Por causa de sintomas gripais, o jogador foi orientado a ficar em sua cidade. - FOTO: Foto: LUIS MOURA//ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

O técnico Guto Ferreira tentou não se apoiar nos desfalques que precisou lidar ao comentar o empate contra o Oeste, no último sábado. Mas o fato é que as ausências de Hernane e Elton fizeram falta ao time em Barueri. Juninho no primeiro tempo e Hyuri na segunda etapa não conseguiram dar ao time o esperado no papel de centroavante a equipe.

“Nós usamos a terceira e quarta opção na partida. Juninho era a terceira e a quarta era o Hyuri, e sabíamos que em determinado momento Juninho não ia seguir. Mas não adianta botar muita desculpa, estivemos perto de vencer e não vencemos, mas de importante é que continuamos no G4”, destacou Guto Ferreira.

Para o treinador rubro-negro, a juventude dos jogadores de ataque contra o Oeste acabou influenciando no desempenho ofensivo da equipe. “Isso passa muito por jogadores maduros. A gente só tinha meninos na frente. O jogador mais velho do nosso ataque era o Hyuri, com 25 anos. Juninho e Yan 20, e Leandrinho, 21”, lamentou. “Isso acontece. Em cima de todas as dificuldades, fizemos um jogo dentro do possível. Lamentamos por não ter vencido”, completou.

Falta que o Leão terá tempo para solucionar até o duelo com o líder Bragantino, no próximo sábado. Recuperando-se de lesão no joelho e primeira opção no ataque, Hernane terá tempo para diminuir recuperar a melhor forma física e retomar o papel de centroavante que o levou à vice-artilharia da Série B, com nove gols marcados.

Caso o camisa 9 não reúna situação de jogo, o imediato Elton estará novamente apto, uma vez que cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo contra o Oeste.

OUTROS SETORES

E não é só no ataque que Guto Ferreira ganhará opções. Na defesa, por exemplo, Adryelson terá mais tempo para recuperar o desgaste muscular que o manteve no banco de reservas contra o Oeste. Além do zagueiro, os laterais Sander e Guilherme Lazaroni também terão a semana de treinamentos para voltar à equipe.

Já no setor do meio de campo, o empate com o Oeste trouxe mais duas opções para o treinador. O estreante Marquinho foi utilizado no segundo tempo como volante, enquanto Pedro Carmona, após três meses sem entrar em campo na Série B, foi aproveitado pelo treinador.

Mas foi Leandrinho que chamou mais a atenção de Guto Ferreira. Ao ponto de receber uma análise individual positiva após a partida, sobretudo pela melhora na parte física, um dos pontos mais cobrados pelo treinador até então.

“Seria dor de cabeça se ele não estivesse solucionando. O detalhe é que o Leandro teve uma evolução bastante grande na parte física e ele tem mostrado isso. No jogo anterior(contra o Atlético-GO), entrou ainda no primeiro tempo e, nesse jogo (com o Oeste), houve uma queda pequena no fim da partida. Mas mesmo assim sustentou e fez jogadas importantes”, destacou Guto, antes de apontar melhoria.

“Isso mostra o quanto ele está evoluindo. Nunca neguei que ele é um jogador de muita qualidade e que eu precisava dele em condições de jogar bem os 90 minutos. Ele está chegando nisso, e na medida que ele chegue e consiga fazer o que ele tem feito em algumas partidas, aí ele passa a ser mais uma peça importante na estrutura do Sport”, concluiu.

Últimas notícias