ALTERAÇÕES

Guto Ferreira em dia 'bestial' no Sport

O treinador brincou com o fato de suas substituições terem dado certo.

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 24/09/2019 às 22:25
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O treinador brincou com o fato de suas substituições terem dado certo. - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Leitura:

Com a ótima atuação de Leandrinho e o poder de decisão de Brocador e Guilherme, o Sport voltou a ganhar na Série B. Mas a consolidação da vitória veio a partir das mudanças feitas por Guto Ferreira para lançar o time mais pra frente na segunda etapa, entre elas a saída de Yago para a entrada de Pedro Carmona. Rindo à toa com o resultado positivo, o ainda mais simpático treinador rubro-negro brincou com as suas alterações, dizendo que não quer ser mais besta.

“Quando você consegue ter a trocas entrando bem você é o bestial, o cara que dá certo, e quando dá errado você é o besta. Graças a Deus nos últimos três jogos, eu fui bestial, besta e bestial (risos). Mas ficamos feliz com o resultado, o desempenho do grupo, tem ajustes a serem feitos. É um campeonato longo, faltam quatorze partidas. A gente segue firme, nos recuperamos da derrota (para o América-MG) e agora vamos ter um jogo muito difícil contra o Operário”, afirmou.

Apesar da vitória, Guto, em sua análise do jogo, admitiu que o time oscilou e foi relapso em alguns momentos. “O jogo começou eles tentando nos surpreender, marcando alto, mas nós conseguimos encaixar alguns lances de profundidade e conseguimos fazer o gol com Hernane. Nos contra-ataques tivemos três chance pra matar o jogo, mas fomos relapsos. Não fizemos e fomos penalizados com o gol no final do primeiro tempo, uma bola frontal, muito difícil. Voltamos no segundo tempo muito melhor, com um jogo mais simples e objetivo. Empurramos o time com as trocas, perdemos novamente algumas chances. Mas aí o Hernane foi puxado na área e o Guilherme cobrou o pênalti muito bem. Pra não correr risco fechamos o time e conseguimos a vitória”, disse.

ELENCO

O treinador ressaltou a força do elenco para se manter no G-4 da Série B. “Temos que acreditar no plantel porque uma equipe vence uma partida e o plantel consegue objetivos dentro de uma competição. Pensamento positivo sempre. Quando você ganha não tá tudo certo e quando você perde não tá tudo errado. É sempre estar avaliando e buscando melhorar”, analisou o treinador.

Últimas notícias