SÉRIE B

Sem sustos, Sport vence o Cuiabá por 2x0 e se aproxima do Bragantino

Time rubro-negro diminui a diferença para cinco pontos do líder da Série B, que joga na terça-feira contra o Oeste

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/10/2019 às 21:58
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Time rubro-negro diminui a diferença para cinco pontos do líder da Série B, que joga na terça-feira contra o Oeste - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Mesmo apresentando um ritmo cadenciado durante a partida, o Sport conseguiu vencer o Cuiabá sem sustos por 2x0, nesta segunda-feira (14), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da Série B. Com a vitória, os rubro-negros permanecem por mais uma rodada na vice-liderança, agora 52 pontos, cinco atrás do líder Bragantino. Os gols da partida foram marcados por Sander e Pedro Carmona. O Leão volta a campo no próximo domingo (20), quando encara o Brasil-RS, às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO

Como aconteceu nos últimos três jogos, o Sport começou a partida diante do Cuiabá de forma morosa, com alguns erros de passes, além de apresentar uma transição lenta entre os setores de defesa e ataque. Porém, bastou os rubro-negros acelerarem a saída de bola para abrir o placar. Aos 12 minutos, Charles lançou em profundidade para Hernane... O centroavante fez um corta-luz e deixou a bola livre para Sander disparar, entrar na área e finalizar entre as pernas de Matheus Nogueira: 1x0.

Sempre que os homens de ataque do Leão se movimentavam, acabavam levando perigo para a meta do Cuiabá. Aos 20, Marquinho individualizou pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou para Hernane finalizar livre, mas meio sem jeito, mandando nas mãos de Matheus Nogueira.

Após sofrer as duas investidas, a equipe mato-grossense ficou mais atrevida e saiu em busca do empate. Em quatro minutos, criou duas chances de gol. Aos 23, Paulinho cobrou falta perigosa da entrada da área, obrigando Maílson a mandar para escanteio. Aos 27, o atacante Lucas Braga penetrou na zaga do Sport, entrou na área e chutou rasteiro... Maílson espalmou para frente e, no rebote, Felipe Marques chutou pra fora.

Suportada a pressão do Cuiabá, o Leão ainda conseguiu criar uma boa chance de ampliar. Aos 37, Marquinho fez um lançamento primoroso de mais de 50 metros para Guilherme, lembrando o canhotinha Gérson. O camisa 11 dominou com categoria, entrou na área, mas acabou mandando a bola na rede pelo lado de fora.

Diferente das últimas partidas, o time leonino não teve uma mudança de postura após o intervalo. Os comandados de Guto voltaram para o segundo tempo com a mesma rotação baixa. O Cuiabá até esboçou uma reação e quase chegou ao gol em finalização de Jean Patrick, aos sete. Mas aos dez, a bobeada de Anderson Conceição custou caro. Hernane recuperou a bola, puxou o contra-ataque e rolou na direita para Marquinho, que chutou cruzado, Mateus Nogueira deu rebote e Pedro Carmona só escorou: 2x0.

O Sport quase amplia em nova investida em velocidade. Aos 21, Hyuri recebeu pela direita e cruzou para Brocador finalizar por cima. No restante da partida, a equipe do Cuiabá até que apresentou mais posse de bola, mas não traduziu em chance de gol e o Leão engatou duas vitórias seguidas.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

CUIABÁ

Matheus Nogueira; Toty, Edinei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan) e Alê; Lucas Braga, Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho). Técnico (interino): Eduardo Henrique.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA).
Gols: Sander, aos 12 do 1º tempo. Pedro Carmona, aos 10 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marino, Toty, Alê, Jean Patrick (CUI).
Público: 12.626.
Renda: R$ 267.651,00.

Últimas notícias