SECADOR LIGADO

Guto acredita que o complemento da rodada pode favorecer o Sport

Treinador ressalta que na rodada passada, os rivais diretos do Leão tropeçaram

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/11/2019 às 16:57
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Treinador ressalta que na rodada passada, os rivais diretos do Leão tropeçaram - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Após abrir a 33ª rodada da Série B empatando com o Coritiba em 0x0, na última segunda-feira (4), no estádio Couto Pereira, o Sport (2º, com 57 pontos) vai aguardar o desenrolar do complemento da rodada, que acontece na noite desta terça-feira (5), para saber matematicamente o que vai lhe faltar, em termos de pontuação, para assegurar o acesso à Primeira Divisão - nesse momento, a distância para o 5º colocado, o América-MG, é de oito pontos, mas pode cair para cinco em caso de vitória do time mineiro em cima do Paraná.

"A rodada passada nos ajudou muito. A gente não somou pontos (o Leão foi derrotado pelo Guarani), mas o único que somou, dos times que estavam em cima, foi o Coritiba, que saiu de sete pontos que estava de diferença pra gente e caiu para quatro. O Atlético-GO, que estava a seis, ficou em cinco. E o América-MG, que estava em oito, ficou em sete. Mantivemos o Coritiba a quatro. Amanhã (hoje) jogam América-MG e Paraná; se o América-MG ganhar, baixa para cinco pontos faltando cinco jogos. Se empatar fica a sete pontos. E se o Paraná ganhar, abrimos oito pontos (do Coelho) faltando cinco jogos. E o Paraná precisa ganhar para seguir na briga", analisou Guto Ferreira.

CAUTELA

Mesmo o Sport tendo pela frente o Criciúma, que está na zona do rebaixamento e não vence há sete rodadas - cinco empates e duas derrotas -, o técnico rubro-negro minimizou o clima de 'já ganhou' para o confronto do próximo sábado (9), na Ilha do Retiro. "Vai ser jogo a jogo e, cada ponto tomado, é muito importante. O Guarani está jogando a vida para se afastar da zona de rebaixamento, assim como Criciúma que vai jogar lá (na Ilha) tentando nos surpreender. Precisamos jogar uma grande partida para não sermos surpreendidos e conseguir os três pontos", frisou.

O elenco leonino desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes na tarde desta terça-feira (5) e logo em seguida foi liberado. A reapresentação acontece na quarta-feira (6), às 15h, no CT José de Andrade Médicis.

Últimas notícias