opinião

Carlyle Paes Barreto: Sport de volta à 'Fórmula 1' do futebol brasileiro

O Leão da Ilha esteve desorganizado na maior parte do jogo, é verdade, mas fez o suficiente para se classificar

Carlyle Paes Barreto colunista do Planeta Bola
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
colunista do Planeta Bola
Publicado em 21/11/2019 às 9:23
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
O Leão da Ilha esteve desorganizado na maior parte do jogo, é verdade, mas fez o suficiente para se classificar - FOTO: Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Leitura:

Carlyle Paes Barreto, colunista do Planeta Bola*

O Sport chegou a dar sinais que estava parecendo aquele carros de Fórmula 2 que apresentam falha mecânica na reta final, próximo de garantir lugar no pódio. Fazendo tudo errado no primeiro tempo. Até que o engenheiro Guto Ferreira corrigiu seu próprio erro, mudando uma única peça, mexendo com a engrenagem e garantindo a bandeirada final.

Bastou colocar Yan, mais um atacante, na vaga de Marcão. Com Leandrinho como volante, articulando melhor as jogadas, e Guilherme centralizado, o time mudou o panorama da corrida. Ou melhor, da partida. Marcando o gol de empate e depois o da virada diante de uma Ponte Preta com cara de McLaren, e garantindo o sonhado acesso à Série A. Com direito a uma festejada virada. Com merecido banho de champanhe.

Leia mais comentários de Carlyle Paes Barreto:

Caso Taison evidencia urgência em um basta definitivo ao racismo no futebol

Guarani sempre traz lembranças para o Sport

Com Neymar apagado, ataque do Brasil ficou devendo contra Senegal

Claro que outros personagens apareceram para evitar uma ultrapassagem no final. Especialmente o goleiro Luan Polli. Mas desta vez todo time acelerou. Foi brigador. Desorganizado na maior parte do jogo, é verdade. Só que fazendo o suficiente para se classificar. Para chegar na Fórmula 1 do futebol brasileiro.

*Carlyle Paes Barreto é titular da coluna Planeta Bola, no Jornal do Commercio

Últimas notícias